Inversão sujeito-verbo interrogativa específica

lucas842 1
Pessoal estou tentando expressar a seguinte frase em inglês: "quando ele voltou?"

O tradutor sugere a seguinte sentença em inglês: "when you came back?"

Observei que nessa frase em inglês não ocorre a inversão sujeito-verbo como de praxe.

E quando solicitei a tradução da expressão: "when did you come back?" (tentando fazer uso do auxiliar did), a tradução foi a seguinte: "quando você volta?". Ou seja, muda o sentido do que estou tentando expressar.

Gostaria de saber porque para expressar o que realmente quero dizer devo usar: "when you came back?" sem a inversão sujeito-verbo.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Tenho um outro exemplo que segue a mesma ideia que é a expressão: "who cares?" (quem se importa?)

Por qual razão não seria algo como: "who does it care?"

Estou tentando entender melhor como se processa essa situação, desde já agradeço a quem puder me esclarecer.
Teste de Nível Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito.

Iniciar o Teste Online!
2 respostas
Ordenar por: Data
OEstudantedeIngles 2 17 112
Hey!

O correto é ''When did you come back''= Quando você voltou?

Quanto a 'who cares?'' é o seguinte:

Existem algumas frases que não utilizamos auxiliares.

Ex> What makes you happy?

''What makes you feel sad?''

As frases com who também entram nessa categoria.

> Who made the cake?(Quem fez o bolo?)

''Who cares about what you think''? Não faz sentido dizer ''Who does it care''

''Who killed John Lennon?''

A tip> Never trust those translators hehe

;)
lucas842 1
Já havia percebido algumas interrogativas que não ocorrem essa inversão sujeito-verbo. Enfim, agradeço sua resposta.
Curso English Experts Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido?

Clique aqui para conhecer o curso!