Investimento numa boa escola de inglês

Oi Andreia!
Bom, li seu post e gostaria de fazer alguns comentários. Já fui professora e aluna de inglês e atualmente trabalho com tradução. Pela minha experiência, acho que posso dar algumas dicas pra você.

Se seu objetivo é praticar listening e pronúncia, você pode optar por um curso de conversação. Várias escolas oferecem essa opção. Sugiro que você assista uma aula nas escolas que você achar mais interessantes, mas sem marcar horário, assista a uma aula que esteja acontecendo de verdade. Esse post aqui pode te ajudar e muito na hora de decidir: http://denilsodelima.blogspot.com/2009/ ... de-06.html

Como outras pessoas aqui, não conheço o Cel Lep, mas, como aluna, já passei pelo Fisk, MAI English e pela Cultura Inglesa que, na minha opinião, é a melhor escola. Como Rodrigo disse no post anterior essa questão de escola é relativo mesmo. Existe uma rede de escolas aqui em BH cujo lema é "pessoas diferentes precisam de metodos diferentes" - acredito que a frase é bem clara e não precisa de mais explicações...

Taí minha dica. Espero ter ajudado!
MENSAGEM PATROCINADA Você sabe como está o seu nível de inglês? Teste agora GRÁTIS em apenas alguns minutos.

Clique aqui para iniciar o Teste Online!
Avatar do usuário andreia_brasil 55 1 1
Obrigada Lulo, vc levantou a questao que eu tinha comentado no meu post. Eu sei gente que o sucesso, ou a fluencia, soh chega a quem realmente se dedica. Isso nao é soh valido ao ingles mas qq em qualquer coisa na nossa vida.
But, eu sinto uma deficiencia aonde eu estou. Nao vou falar mal do meu professor pq adoro ele mas sinto falta de estudar mais a parte de listening e oral.
Lulo vou pesquisar sua dica de cursos especializados. Eu nao sei se eu estou neurotica achando q perdi 2 anos e meio ou se eu estou bem para o tempo de estudo. Sei la, vai que as pessoas pensam nisso depois de 4 anos e eu mal iniciei e jah to com medo de nao ser capaz de entender um dialogo.
Rodrigo eu entendo o q vc disse, mas eu penso.. uma escola q te cobra relativamente pouco (em comparação às outras escolas) significa que paga pouco aos professores. Logo, teriam bons professores nessa escola ?
Eu gostaria de ter aulas particulares com professor nativo mas pela pesquisa q fiz, eh uma facada! po 650 por mes eu faria uma escola do tipo CelLep q pelo menos teria toda a estrutura disponivel.