Essa coisa de escola é bem relativo. Estudei praticamente 3 anos na PBF e não tenho do reclamar. Pra qm nao sabe, a PBF é uma subdisiáia do grupo Fisk. Possui o msm material didatico da Fisk, porem as escolas tem uma estrutura menor comparada com a Fisk.
Estrutura de uma escola de idiomas é o que menos importa, na minha opinião. Pra mim, tendo uma sala com um minimo de conforto, um aparelho de som e um ótimo professor já é mais do que necessário. O resto da aula qm é faz são os alunos e o professor. Computadores? Sala de vídeo? Sala de listening? Pode funcionar com crianças, mas com adolescente/ adultos é pura besteira.
As poucas vezes em que assistia filmes pra treinar listening no lugar de ter aulas tradicionais, eu ficava muito puto. Pq isso eu já fazia praticamente todos dias em casa. Ou qd a professora trazia um jogo pra adivinhar objetos, no caso pra estimular a conversação. Não gostava pois achava que a propria conversação que tinha durante as aulas era bem mais aproveitada do que esse tipo de atividade.
Por motivos pessoais tive que mudar de classe, horários e etc, onde tive aulas com umas 5 professoras. Interessante era que apenas uma dessas professoras tinha viajado pra fora, mas o nível de conhecimento delas todas era muito alto. Conversação perfeita, com um mínimo de sotaque brasileiro e tudo mais.
De todas, apenas uma que não gostei. Mas não por falta de conhecimento, mas pq as aulas dela não era tão aproveitada como das outras.
O interesse tem que partir do próprio aluno. Como eu achava o material didático bastante abrangente mas com poucos exercícios, as próprias professoras traziam exercícios de outras fontes. Sendo para entender melhor ou fixar o conteudo das aulas, dado o meu interesse.
As próprias professoras ficavam impressionadas com meu empenho, já que se hj falo com forte sotaque britanico, foram graças aos meus auto-estudos (pq nessa escola ensina-se o jeito americano). E tempo era o que realmente eu não tinha: Trabalho, faculdade e um tempinho pra minha namorada da epoca.
Terminei o curso regular, padrão da escola. Mas agora vou continuar com um novo tipo de curso, voltado só para conversação. E adivinha em ql escola vou fazer a minha matrícula?