Irlanda: Como a crise de aluguéis está afetando o mercado

Vim pra Irlanda em 2014 como estudante. Naquela época já foi complicado para arrumar um lugar para morar. Certa vez fui ver uma vaga em uma casa com 5 brasileiras. Era para dividir um quarto com mais 3 meninas. Cheguei na porta e tinham cerca de 15 meninas para a mesma vaga, esperando para ver a casa, o quarto e conhecer outras moradoras. Teve uma espécie de entrevista e claro, como eu tinha acabado de chegar, não tinha trabalho e não conhecia quase nada, não fui escolhida. O aluguel era 350€ + contas + a caixinha da casa.

Não estou tentando fazer ninguém desistir do sonho de fazer intercâmbio, mas a Irlanda enfrenta uma crise de aluguéis já há alguns anos.

Anos depois, quando eu estava trabalhando como Recrutadora de TI para EMEA, muitos candidatos bons declinaram propostas de trabalho pq já sabiam sobre a crise dos aluguéis.

Meu chefe da época, até escreveu um artigo no jornal local dizendo como isso estava afetando a área de recrutamento.

A cada ano fica mais difícil, Dublin simplesmente não tem casas o suficiente para comportar a enorme demanda de imigrantes. Construir mais casas aqui tb não é assim tão fácil, já que o governo tem regras muito rígidas na construção civil. Sem contar que aqui não tem prédios altos, desde mil novecentos e bolinhas.

Então se preparem antes de vir, pesquisem, tomem cuidado e não caiam no scam de pagar depósitos de aluguéis ainda no Brasil. Vejam o imóvel, exija o contrato. Gente esperta tá em todo lugar.
Aproveitem, a Irlandinha é linda.
MENSAGEM PATROCINADA Aprenda dicas sobre os tempos verbais em inglês! Baixe agora o seu Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um ótimo resumo para revisar todos os conceitos.

Clique aqui e saiba como baixar!