Is it Santa Claus? Is Santa Claus? or Is he Santa Claus?

Oi, pessoal. Fiz algumas pesquisas no fórum (não sei se procurei direito) mas não achei.

Supondo que alguém está fazendo uma charada pra você descobrir e escrevem:

He sees you when you're sleeping
He knows when you're awake
He knows when you've been bad or good
So be good for goodness sake

O correto é perguntar:

A - Who's that? Is Santa Claus?
B - Who's that? Is he Santa Claus?
C - Who's that? It is Santa Claus?

Posso estar errado mas acho que o correto deve ser a B já que durante a charada a pessoa deu pista falando "he" e se fosse sujeito indeterminado eu responderia C, correto?

Thanks in advance

COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA
4 respostas
mlm
Olá dezim!

Alternativa C "It is Santa Claus?"':
Incorreta. Não usamos it para pessoas. Geralmente usamos "it" para coisas e animais.

Alternativa A "Is Santa Claus?":
Incorreta. Da forma como está escrito, essa frase é uma afirmação, não uma pergunta.

Alternativa B "Is he Santa Claus?":
Correta. A única gramaticalmente correta para forma interrogativa tratando-se de questionar sobre uma pessoa.

HTH!
Simon Vasconcelos 12 282
Dezim, definitivamente, a pergunta A está errada. As outras duas são possíveis.

Se voce está perguntando se um determinado homem é o Papai Noel, você diz "Is he Santa Claus?", que significa "Ele é o Papai Noel?". Mas, se você está se referindo a uma imagem, por exemplo, que você não tem certeza do que se trata, você diz "Is it Santa Claus?", ou seja, "Aquilo é Papai Noel?"
Obrigado Simon
mlm escreveu:Olá dezim!

Alternativa C "It is Santa Claus?"':
Incorreta. Não usamos it para pessoas. Geralmente usamos "it" para coisas e animais.
HTH!
mlm, às vezes usamos it pra pessoas sim, um exemplo é ao telefone...
It’s Mr. Silva of the Oliveira Group in Brazil.
mlm
Sim dezim, as vezes usamos "it" para pessoas, como no exemplo que você citou. Minha frase "Não usamos it para pessoas" foi escrita no contexto de sua pergunta. Simon, agora observe o contexto da pergunta:

He sees you when you're sleeping
He knows when you're awake
He knows when you've been bad or good
So be good for goodness sake

Se o uso do "he" foi empregado na afirmação, concluí-se que estamos perguntando de uma pessoa, não de uma imagem. Se a pergunta fosse feita sem contexto, com certeza, haveria 2 alternativas possíveis, mas esse não é o caso. Lembre-se também que, em um vestibular por exemplo, existe mais de uma alternativa possível, mas só uma correta.

HTH!
APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina como você deve se preparar para fazer uma apresentação pessoal profissional em inglês. O conteúdo dessa aula ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades no ambiente corporativo. ACESSAR AULA