It's x is: Qual utilizar?

Hello there

I was writing my status on facebook and I had a huge doubt about the pronoun it, what would be the correct sentence: "Tonight, it's Harry Potter night!" (Means Im going to watch Harry Potter tonight), or "Tonight is Harry Potter night!" and yet, should it be Harry potter's night or just Harry Potter without apostrophe?

I also need to know why? Automatically came "it's" instead of "is" to my mind but I didn't know if it's incorrect.

Thanks

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
13 respostas
Ordenar por: Data
Hi Sophia =D

E eu acho que o correto mesmo é "Tonight is Harry Potter's night.", com apóstrofo e sem o "it", porque você quer dizer que a noite é/ pertence/está destinada a assistir Harry Potter, e na sentença já há um sujeito: o tonight, logo, o uso do "it" seria redundante (Essa noite, ela é a noite de Harry Potter.).

Bom , por favor me corrijam porque eu realmente não tenho certeza .. :roll:

Take care ! =*
Brigada Andressa,

Vamosa ver se mais alguem explica pra gente, mas a sua explicacao faz sentido mesmo.
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Complemento,
Harry potter's night or just Harry Potter without apostrophe?
Se "Harry Potter" for uma pessoa: Harry Potter's night.
Se "Harry Potter" estiver qualificando a noite: uma noite típica do "Harry Potter": Harry Potter night

Today is a good day.
It's a good day.

The dog is dangerous.
It's dangerous.

"It" é usado para substituir um objeto, situação, lugar, etc já mencionado ou conhecido.
Interesting topic! I've falled a lot of times inside this situations.
Entao so pra ver se eu entendi

O correto seria "Tonight is Harry Potter night" sem o "it" porque o "it" vai no lugar de "Tonight" e isso e redundante.

2- Harry Potter night significa que eu vou assistir o Harry Potter hoje a noite

se acaso eu colocar apostrofe, "Harry Potter's night" significa que a noite e do Harry Potter (que seria o possessivo?)

E isso???
CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA
Ainn Sophia, a questão do apóstrofo ainda ficou confusa pra mim =S rsrs

Pelo que eu entendi:
- Se , no seu caso, você quer dizer que a noite está destinada a assistir Harry Potter, precisa do apóstrofo porque fica possessivo : a noite é de/para Harry Potter;

- Se você quer dizer que a noite é típica de Harry Potter, no sentido qualificativo (Essa noite é de Harry Potter - está no clima de Harry Potter - Parece as noites de Harry Potter) , não se deve usar o apóstrofo porque o "Harry Potter" está funcionando como um adjetivo, digamos, não é possessivo.

:?

Espero não ter confundido mais ainda , rs. =*
Pessoal, fiquei pensando se poderia usar: tonight will be Harry Potter night

will be tá certo, quando eu quero dizer que haverá num cinema, na tv,....?
Ja nao sei mais nada!!! HELP!!!!!!!!!!!
jlmmelo 14 107
O apóstrofe só tem dois usos básicos - para mostrar que uma letra está faltando - aren´t, can´t, etc. e para mostrar a posse de algo - Mary´s brother, this is John's book, this book is John´s, etc.

Se a noite "pertence" a Harry Potter, o correto é "Tonight is Harry Potter´s night!"
"Tonight, it's Harry Potter night!" (Means Im going to watch Harry Potter tonight).


Não sei se algum nativo vai entender que você vai especificamente assistir Harry Potter, pois pode ser qualquer coisa, festa de fantasia, aniversário, etc., no estilo Harry Potter. Fica um clima de interrogação. Você poderia usar uma frase mais específica.
jlmmelo 14 107
Como explicou o prof. Donay: A devil´s night becomes into a hell night...

Devil´s Night (ou Hell Night) é a noite que antecede o Halloween. Esta noite ficou muito famosa nos E.U.A. por ter vários atos de vandalismo e crimes nas ruas. Normalmente colocam fogo nas casas, igrejas e muitas outras propriedades. Algumas cidades do Canadá também aderiram ao costume transgressor de sair quebrando tudo e todos.

http://en.wikipedia.org/wiki/Devil%27s_Night
CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA
Bem eu acho que essa e uma frase bem comum, tanto em ingles como em portugues, nos usamos como "Hoje e noite da pizza"

Com esta frase eu quis dizer que "hoje e noite de Harry Potter" e para mim esta claro que estou indo ver o filme, para quem conhece o personagem obviamente...
jlmmelo 14 107
Realmente é ´Harry Potter Night´ (sem apóstrofe).
Agora deu um click na minha cabeca e eu entendi o porque nao usa apostrofe, jlmmelo, brigada pela ilustracao, ajudou bastante!!!