It was written about: porque o verbo está no Particípio?

Queria saber porque o verbo dessa frase está no Particípio:
It was written about, Mr. St George

Pelo que eu me lembre o Particípio só pode ser usado no Present Perfect e o Past Perfect.

Pelo que eu estou vendo não há nenhum dos dois tempos verbais na frase.

obrigado


;P

AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA
4 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Olá, tudo bem?
"It was written about Mr St George"
"She was seen"(Ela foi vista)
"I was taken"(Eu fui levado)
"We were found"(Nós fomos encontrados)
Nesse caso passa-se a idéia de algo que aconteceu há certo tempo.Não sendo tão recente.
Caro Derick,

O particípio neste exemplo, e nos que o Donay deu, está em um uso igual ao uso do particípio no português. Usamos o particípio para que alguém/algo "participe" de uma ação verbal, recebendo uma qualidade em função dela, como adjetivo. Por exemplo, se alguém escreveu uma carta, uma carta foi escrita.

Naturalmente, pode ser usado, então, também com o presente. Por exemplo:
I am caught every time I do something wrong (Sou pego toda a vez que faço algo errado).

Espero ter podido esclarecer.
Continuo não entendendo! Não tem alguma regra gramatical para explicar? Algum uso?

Obrigado pelas dicas mas ainda não entendi nada..
;P
Hi derick.

Phillipe gave a clear explanation. If you could not understand it, then I suggest you search for your answers on English books (I'm sure there's a good library near your house). Oh yeah, why not the net?!?! You can find anything you want on the net (google.com.br is a terrific search site)..............Good luck................. ;)