Jogar também é aprender

Quem nunca passou pelo menos uma hora no computador jogando qualquer jogo que aperte ctrl+alt+del. O que quero deixar aqui brevemente é que podemos sim, aprender inglês jogando. Não digo aquele tipo de jogo vazio, aonde você entra joga e acabou. Digo com relação a jogo estratégico ou até mesmo um RPG.

Uma das coisas que gosto é jogo de guerra, no qual antes de ir para a ação propriamente dita, tem uma história falada e quem em 99% dos jogos vem escrito em inglês o diálogo. E principalmente durante a ação do jogo, existem vários diálogos.

Então fica aqui a dica, a próxima vez que for jogar, faça do jogo um aprendizado do inglês.

Até mais e bom estudo/jogo.

COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA
2 respostas
Ordenar por: Data
Gostei de sua colocação acerca de jogos que despertam a criatividade e até mesmo a capacidade de interação do participante. O meu interesse reside no fato de saber de que modo você se relaciona com o inglês e com os jogos, se possível. Sou aluna de mestrado e estou tentando escrever sobre a importância dos jogos para o aprendizado de uma língua estrangeira, no caso inglês por ser uma das disciplinas que leciono. se você puder me ajudar de algum modo com alguma dica , ficarei bastante grata. Um problema que estou enfrentando é a questão de quais jogos utilizar para provar minha teoria sobre a eficiência dos jogos no aprendizado dos alunos?
Ola,

Bem vamos la,

Vamos começar por um jogo de apenas um jogador, por exemplo, um guerra nas estrelas da vida, senhor dos anéis e por ai vai. Geralmente esses jogos antes da ação tem todo um história, trechos dos filmes e afins, que normamente pulamos essa parte, mas que pode ser muito útil, pois alem do diálogo faldo ele tem a parte escrita que podemos utilizar para treinar audição e leitura.

Tem os jogos multi usuarios, que a maioria dos jovens gostam, os jogos de tiros, nesses jogos quando jogado em grupo, existe a possíbilidade de comunicação com outros jogadores em qualquer parte do mundo via voz e outros não tão avançados via mensagens de texto.

Tem aqueles jogos mais técnicos, que eu gosto muito que é o flight simulator. De um simples jogo de pilotar avião ele pode tornar-se bem realístico, com a inclusão de um outro jogo chamado ATC - Air Traffic Controller, no qual vc tem um grupo de pilotos e outro grupo de controladores de trafego aéreo.

Pode parecer um jogo muito técnico, mas não é, só questão de jeito. O bom dele depende em qual servidor conecta-se para jogar, pode-se falar com pessoas do mundo todo, orientando os pilotos virtuais tanto para pouso quanto para decolagem e o melhor de tudo 100% em ingles.

Como disse anteriormente, um jogo pode ser mais que um mero passa tempo, basta ao sentarmos na frente do micro ou console para jogar, saber unir a diversão com o aprendizado.

Isso ai, qualquer coisa só falar.