Judson: Diário de Bordo

Alessandro

Decidi estudar inglês como auto didata por questão de tempo e pouco recurso, minha vontade é grande, estou me disciplinando quanto a determinar um horário para acessar o site e obter informações. quanto ao ultimo email que você passou, concordo, já a algum tempo atrás comprei um curso de inglês dei inicio e ficou por ai.

Sou um pessoa que lê com frequência, assiste muitos filmes, hoje dou preferencia aos legendados, vou em busca de leitura em inglês que possa ser no momento de fácil compreensão, estipulei a mim mesmo uma meta que até o final do ano estarei falando inglês, vou usar este material que tenho guardado, como apoio.

Tenho 53 anos e meu objetivo é terminar meus estudos, fazer uma faculdade de historia (adoro historia) e continuar estudando, pois sei que posso alcançar o sucesso, sempre existe um começo para tudo, pretendo ainda ter um melhor emprego onde possa usar conhecimentos adquiridos e trabalhando por prazer.

Obrigado por sua atenção, espero no mais breve futuro participar de fórum, chat para trocar bons conhecimentos.

abraços fratenos

Judson

CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA
4 respostas
Ordenar por: Data
Olá Judson,

Começou bem optando por legendas, eu também estou com esta meta. Sabemos que um passo de cada vez iremos longe e conseguiremos ter um bom desempenho. Continue assim, não desistindo de sua meta por mais que as vezes pareça estar difícil. Desejo a ti boa sorte. E fico ainda mais feliz, por que é um exemplo de pessoa.

Obs.: Também amo História. <3
PPAULO 6 49 1.3k
Boa sorte aos dois, e contem conosco no que toca ao assunto "inglês", esse é um lugar onde vocês encontrarão muitas coisas interessantes, algumas até que não são (normalmente) dadas em aulas.
Ainda que o site não se proponha a substituir as aulas, mas um lugar para treinar o seu inglês, ver coisas por outros pontos de vista, ter um "companion guide" onde tirar dúvidas cruéis :lol: e se comunicar, seja qual for o seu nível de inglês. Enfim, um lugar onde todos tem mais ou menos uma mesma meta, "improving one´s English skills".
Boa sorte nos estudos.
Hi Judson!! que legal encontrar outra pessoa madura como eu buscando conhecimento. Me animei mais ainda em ler seu diário e fiz questão de ti dizer que, no que precisar, pode contar comigo também. Não desista e nem pense que é tarde demais, porque tem horas que dá um nó na cabeça, devido alguns detalhes de quando estamos aprendendo. O mais importante você tem, que é "força de vontade" isso é tudo na vida de um lutador. Good Lucky
i hope i see you soom!!
PPAULO 6 49 1.3k
I hope to see you again soon, as well.

É isso, aprender uma nova linguagem expande nossos cérebros e horizontes; além de ser "contagioso", servir de inspiração pra outras pessoas quando veem as coisas funcionando. Além de que, todo tipo de educação servir de antídoto contra ignorância (no sentido aqui de desconhecimento). Aquele que tem acesso à (mais) informação tem mais possibilidades de ajudar outros, de ser útil à sociedade, à sua família, amigos, e a outros em geral.
Haverá sempre a teoria de que "ignorance is bliss" (isto é, aquilo que você desconhece não o preocupa, e por isso você pode viver mais feliz...com isso). Contudo geralmente os que o dizem geralmente estudaram pelo menos o bastante pra escolher se são partidários da teoria ou não.
Tenho aprendido muito nesses anos de aquisição de conhecimento também, posso dizer que faço parte do grupo dos que teve contato com o inglês há algumas décadas, apesar do meu aprendizado ter passado por diversas fases, inclusive do "repeat after me" e por aí vai... Fico muito contente de passar algo para os amigos do EE, apesar de não saber tanto o quanto queria. Mas o perfeito é inimigo do bom, então o tempo urge, não sabemos o que será o amanhã. Já sinto que posso dividir algo do pouco que sei.
E pegando carona no comentário de Pandoraaysha, inglês é fácil - mas carece (bastante) esforço, o importante é seguir em frente, pensar positivo, pegar o melhor material possível, dar o melhor de si, e dar um passo de cada vez.
Cada um aqui já teve alguma dificuldade, mas a boa notícia é que mais de 730 milhões de pessoas no mundo (falantes de inglês atualmente) já tiveram (uns ainda tem) algum tipo de dificuldade com a linguagem, ninguém nasceu sabendo!
Já é uma grande vantagem ter comunidades de pessoas online com a finalidade de aprender, treinar, se aperfeiçoar e até se divertir aprendendo. Ou aprender se divertindo.

Um abraço, e boa noite a todos.