Jug x Jar: qual a diferença?

Hello,

gostaria de saber a diferença entre jug e jar, quando verifico a tradução no google aparece jarra para jar e jarro para jug.
Tenho os exemplos abaixo:
A jar of honey.
A jug of orange juice.
Acredito que "jar" seja usado para especificar "pote", mas não sei se é isso mesmo.

Thanks.

INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
3 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
3 18 190
Sim, um 'jar' é um pote, geralmente de vidro ou ceramica. Um 'jug' é um jarro ou cafeteira, de plástico, metal, ou mesmo vidro. O pote de mel vai ter tampa. O jarro pode não ter meio de fechar. A distinção pode tb ter mais a ver com o tamanho. Um 'jug' sempre será coisa de maior dimensão.

Mas nem sempre usamos esses termos com grande exatidão. Como diz o ditado,

One man's ceiling is another man's floor.
TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
Entendi,

thanks a lot.
1 11 33
Hey guys!

Três perguntas referente a potes.


Referente à imagem abaixo. Sei que é muito comum chamar os potes plásticos abaixo de Tupperware, mas Tupperware é a marca, e não o nome. Quando me deparo com um desses, eu geralmente chamo de plastic container. Alguma sugestão?

Imagem



O objeto abaixo, um potinho de plástico (ou um frasco), como poderia ser chamado? Flask?

Imagem



O pote plástico de geleia/schimier abaixo, como pode ser chamado? Este tópico disse que chamamos de jar os potes de vidro ou cerâmica, poderíamos utilizar a mesma palavra neste caso onde o pote é feito de plástico?

Imagem