Just x Only: Qual a diferença

Avatar do usuário kelvinmunhoz 10
Olá,

E essas mesmas váriações de posição são validas para o "just"?

Obrigado ;D
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário Henry Cunha 9970 2 17 177
kelvinmunhoz escreveu:Olá,

E essas mesmas váriações de posição são validas para o "just"?

Obrigado ;D

Kelvin,

Não. "Only" é um modificador que pode cair antes ou depois daquilo sendo modificado, enquanto que "just" se limita a posição anterior, que é o caso mais comum para adjetivos e adverbios em inglês:

Only members allowed.
Members only allowed.

Mas, somente

Just members allowed. (Uma sentença que, aliás, não seria muito clara, visto que "just members" pode tb significar "membros justos".)

O significado muda com:

Members just allowed. = Membros permitidos desde agora (ou recentemente).

Os dois termos não são perfeitos sinônimos:

That's just what I think. = Isso é exatamente / simplesmente o que eu penso.
That's only my thinking. = Isso é sómente como eu penso / entendo.

exemplificam pequenas variações de significado.

Regards
Avatar do usuário kelvinmunhoz 10
Obrigado pessoal por me ajudarem a entender essa diferença.

Avatar do usuário EugenioTM 320 9
Complemento:

Merely também pode ser sinônimo de just e only, no sentido de apenas.

Exemplos:

This job is merely a way to pay my bills.
( Esse emprego é apenas um jeito de pagar minhas contas.)

I'm not angry, I'm merely trying to say that you could have done it differently.
(Eu não estou com raiva. Eu apenas estou tentando dizer que você poderia ter feito isso de um modo diferente.)
Olá,

Creio que "just" ter ou não uma conotação negativa pode não estar diretamente relacionado a palavra "just" em si, mas sim com a entonação de quem a está proferindo, ou seja, o jeito como a oração é falada.
Avatar do usuário EugenioTM 320 9
A entoação e ênfase dada a uma palavra, seja em português ou inglês, são de fato muito úteis para sugerir com mais precisão a mensagem que se pretendeu passar adiante. Inclusive na escrita alguns autores modificam a fonte para itálico para indicar uma entoação especial, que deve ser ressaltada pois é importante para a construção de sentido numa frase. Isso pode acontecer com o just.