Legenda x Compreensão do inglês falado

Legenda x Compreensão do inglês falado
Hello, guys! Tudo bem?

Então, eu gostaria de tirar uma dúvida.

Quando vou assistir alguma série, filme, vídeo, etc. Legendado, principalmente em português, eu consigo entender e associar o som e as palavras com o que as pessoas falam e a tradução, mas se eu tirar a legenda eu não consigo entender mais nada. Vocês podem me dizer o porque acontece e como melhorar essa questão? Isso acaba me desmotivando muito a continuar estudando. Thank you so much!

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
2 respostas
Ordenar por: Data
Hello, Luana!

Excelente pergunta, passo pelo mesmo problema e vou acompanhar as respostas dos mais experientes.
O que eu tenho feito para melhorar é pegar textos curtos e escutá-los repetidas vezes com legenda, e após eu sentir que consigo acompanhar, tiro as legendas e repito o procedimento de escutar repetidas vezes até o domínio.
Na minha opinião é uma questão de prática e contato com o idioma, e isso só vem com o tempo

Abraço
Olá Luana, tudo bem?

Eu acredito isso está acontecendo porque você precisa desenvolver melhor seu ouvido para inglês. Como fazer? Talvez será melhor começar com algo mais simples como programas para crianças onde eles geralmente falam mais devagar. Ou com músicas. Você também poderia tentar assistir os filmes e e séries com legendas em inglês. Outra dica - procure falar com pessoas que falam inglês fluente. Pode ser nativo ou brasileiro mesmo mas que fala fluente. Assim você pode treinar suas habilidades em entender e falar inglês.

Sou professora nativa de inglês, e muitos dos meus alunos sentem a mesma coisa, não desanime, você conseguirá! Só tem que tentar novas estratégias

Boa sorte! :)