Leio Inglês, mas não falo

Será que alguem consegueria me ajudar?

Bom, como todos sabem só se aprende o idioma vivendo o inglês, e para isso além de muita dedicação, precisamos vivenciar situações, seja em um curso ou uma vigem para o exterior. Mas nem todos tem condições e nem disponibilidade para tal.

Neste caso o blog ajuda e MUITO quem deseja aperfeiçoar o idioma

Como citei acima, eu não tenho o tempo necessário para fazer um curso e nem condições de realizar uma viagem ao exterior, mais sempre me interessei por inglês. Sempre “falei” inglês.

Porém tenho um serio problema. Eu entendo 80% do que leio, mais não consigo escrever e muito menos construir um diálogo em inglês por falta de pronúncia e por não saber a gramática corretamente.

É no mínimo estranho não é?

Sério! Se eu escuto uma musica, eu entendo o contexto dela perfeitamente. Se eu leio um texto, eu consigo entender perfeitamente o que aquele texto quer dizer, só que tenho um sério problema em entender o inglês falado, e falar também.

Há alguns dias eu li uma dica no blog do podcast ESL, baixei a lição 55 que é indicada no post e BINGO! Eu entendi 90% do que estava sendo dito sem ter q recorrer á dicionários ou algo do tipo. Além de ter gostado bastante do método de ter a transcrição do que está sendo falado. Os arquivos baixados já contem o texto gravado nele, uma mão na roda para usuários de iphone e ipods, que é o meu caso (não precisa ficar carregando papel, rs)

Bom chega de enrolação, rs...

Gostaria de saber qual é o melhor método para utilizar este podcast. E será que ouvindo este podcast, posso atingir certa fluência? Uma vez que o meu problema é o inglês falado. O que pode ser recomendado para que eu possa melhorar a minha gramática e a pronúncia?

Porque é sério, quando começo a falar inglês, pareço um robô.

Fico no aguardo

ATT,

Diogo Martins
Avatar do usuário Donay Mendonça 45300 21 69 1022
Dvsmartins,

Na verdade, é tudo uma questão de prática, é necessário que se faça exercícios voltados para esta área(conversação).Se você não tiver como pagar por um curso ou professor, pode tentar formar um grupo de estudos ou interagir com alguém que também estude ou fale o idioma.Ouvir ajuda muito a desenvolver a habilidade de falar, por isso, ouça bastante e com regularidade.

Acredito que estes links possam ajudar:

https://www.englishexperts.com.br/0 ... h-experts/

https://www.englishexperts.com.br/1 ... ng-circle/

Bem Vindo Ao Fórum!
MENSAGEM PATROCINADA Você sabe como está o seu nível de inglês? Teste agora GRÁTIS em apenas alguns minutos.

Clique aqui para iniciar o Teste Online!
Muito orbrigado pela ajuda!

A partir de agora vou lotar o iPod de Podcasts e tentar armazenar o maximo de informações que eu conseguir.

Inclusive, hj me aconteceu uma coisa.
Enquanto eu escutava uma das historias eu percebi que as partes que eu conigo entender são as partes que eu não fico tentando traduzir para o português. É como seu eu também estivesse pensando em inglês.

Acho q preciso treinar este lado, de não ficar traduzindo, e simplismente compreender o que está sendo dito.

Thanks!

ps. No meu proximo tópico vou tentar escrever tudo em inglês. rs.
Já experimentou ler textos em voz alta? Isso ajudar a dar uma boa "destravada". Ler um texto todo dia, umas 3x ajuda vc a ter uma boa ideia no que precisa melhorar: fluidez, pronúncia, etc. Se houver áudio destes textos, melhor ainda. Pq da pra se comparar com o modo dos falantes nativos.