Leis (direitos) trabalhistas para professores de inglês

Como funcionam, etc..
Acabei de começar o treinamento para ser professora de Inglês de uma escola de inglês.
Como já tenho inglês fluente mas nenhuma experirência com aulas vou ganhar 18,5 por hora
Como funcionam as leis trabalhisras para esse ramo
Obg

POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA
1 resposta
  Verificado por especialistas
23 127 1.7k
Também já tive esta dúvida. Bom, as leis trabalhistas para professores de inglês são as mesmas para outros professores. Não há diferença. O grande problema é que algumas franquias (muitas delas famosas) usam meios para burlar estas leis e justificar uma série de procedimentos que, no final das contas, só prejudicam o professor.

Questões que envolvam carga horária, metodologia, o fato de o professor, às vezes, não ir à escola (por determinação da mesma), não exime ninguém de remunerar o professor dentro das normas trabalhistas. Mas, infelizmente, isso acontece muito.

Esse não cumprimento das leis acontece, na maioria das vezes, porque o próprio professor não se planeja, não procura saber melhor quais são os procedimentos da escola. Por necessidade urgente de arrumar um emprego, acabam aceitando e, depois, percebem que estão sendo lesados. Logo vem a ânsia de processar a escola, e os donos sempre alegam a mesma coisa: "você aceitou as nossas condições e agora quer nos processar?". Com isso, é sempre bom analisar bem, saber quais são as "regras" de onde você vai trabalhar, para depois não ter problemas.

Apesar de tentarem tirar proveito do professor, em muitos casos, este pode se proteger e, simplesmente, não aceitar o emprego. Eu, pessoalmente, não descumpro o que prometi. Se comecei a trabalhar em uma escola que não assina carteira, etc., mas, no início, eu aceitei, não dá para depois, no final, tentar processar o dono. Vocês tinham um acordo. Então o melhor é mesmo nem começar a trabalhar e ir procurar algo que satisfaça suas exigências. Existem órgãos fiscalizadores para isso, e o estresse de um processo na justiça, não costuma ser fácil de se lidar, neste contexto.

Claro, se no início prometeram assinar carteira, pagar todos os direitos, etc., e não o fazem, então, aí sim cabe processo, sem dúvida alguma.

É isso.