Lembrar das palavras durante a conversação

Olá, pessoal!
Estou estudando inglês há algum tempo, ouço podcats, tenho um caderninho de frases com palavras novas, que dou uma olhada todos os dias. Mas, quando eu tento montar um frase ou um discurso metalmente ou mesmo escrever alguma coisa, não consigo me lembrar de algumas palavras, mesmo as que eu já tenha escutado ou lido em algum lugar. Ou seja, eu não me lembro destas palavras, embora eu já as conheça.
Alguém tem alguma dica pra me dar?
Obrigada!

ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
2 respostas
Ordenar por: Data
E ae amigão !

A quanto tempo vc estuda inglês ?

Quando eu começei a estudar, me lembro que acontecia a mesma coisa comigo. Quando o professor me perguntava o significado de alguma palavra eu sabia todas ! Mas na hora de usa-lás em algum dialogo eu sempre esquecia, simplismente não viam na cabeça as palavras que queria ! Isso foi mehorando com o tempo, pratico muito minha conversação (converso comigo mesmo :D ), já conversei com nativos também e o que mais faço é ouvir inglês o tempo TODO !. Todos os dias assisto uma serie Americana chamada Everybody Loves Raymond, sem legenda.
A saida é estudar !!!! Estude, ouça, pratique, assista programas, filmes, seriados, desenhos, leia noticias !
Eu fiz um curso de três anos, e fikei uns 3 anos parada, sem pegar pra estudar, sempre escutava uma coisa ou outra, mas num estudava de verdade.
É bom saber que com estudo vai melhorar!!
vlw pela dica!