Lendo livros em inglês

O ato de ler deve ser, antes de tudo, prazeroso. Para isso, a gente tem que se envolver com o que está se passando no texto. E isso só se consegue se o livro escolhido for realmente do seu gosto. Uma vez envolvido, ninguém vai querer ficar parando a toda hora para procurar o significado das palavras. Você perde o ritmo, a atenção se dispersa e, consequentemente, a vontade de continuar vai minguando até que você desiste. Eu, particularmente, fiz isso na minha primeira tentativa de ler em inglês e acabei desistindo no segundo capítulo. Não desisti da leitura propriamente dita, mas sim de ficar procurando cada palavra ou expressão. Era um livro de terror muito envolvente (que nunca vi em português) e eu queria saber como ia terminar. Continuei lendo e só parava mesmo quando o não entendimento de alguma parte ia prejudicar o todo. Mesmo assim, só procurava as palavras que eu achava que seriam a chave para a compreensão do contexto. Fui até o fim dessa forma e foi ótimo. Fiquei super feliz de conseguir ler o livro todo e ser capaz de contar a história para quem não sabia inglês. O que aprendi, em termos de inglês, com essa e outras leituras, foi uma consequência, ou um "efeito colateral". Nunca li com o propósito de "aprender com a leitura". Como eu disse no começo, ler tem que ser um prazer.
Ótimo depoimento Mr. Maring.

Adorei.

Bye, bye.
MENSAGEM PATROCINADA Você sabe como está o seu nível de inglês? Teste agora GRÁTIS em apenas alguns minutos.

Clique aqui para iniciar o Teste Online!
Avatar do usuário jorgeluiz 3875 1 5 80
Post mais votado. Movido para a primeira página. Parabéns jorgeluiz!
Great Mr. Jorge Luiz.

Congratulations!

Excelente depoimento e ótimas dicas, eu também utilizo a maioria das metodologias que você mencionou.

Outro ponto também que acho de suma importância é o Speaking. Sempre que posso baixo audiobooks com o texto (transcrição) e a locução de todo o livro de um nativo. Aos poucos vou lendo ouvindo e de vez em quando me arrisco a repetir também junto com o locutor.

Já estou determinando de ler/ouvir o audiobook The Odyssey, é ótimo.

See you later.
Tente começar não por um livro, mas por um artigo, uma revista. Procure uma matéria, um assunto que vc goste, se interessa, porque isso irá te estimular. Quando vc já tiver bom na tradução do artigo de uma página, passe para artigos de algumas páginas, e depois passe para livros, de preferência finos ou não muito grossos, escolha um que vc ache que irá conseguir ler até o fim. Procure um livro que vc gostaria de ler, em português, e ai procure a versão dele em inglês, isso vai te estimular. Boa sorte e bons estudos