Ler e escrever em inglês

Olá, estudei inglês por 6 meses no CNA, gostei muito, porém tive que parar para me dedicar ao vestibular. Agora sou estudante de letras port. literaturas de uma faculdade federal como eu almejava, mas eu gostaria de dar continuidade aos meus estudos de inglês, contudo falta grana então o jeito é partir para o estudo autodidata. Meu maior objetivo é conseguir ler em inglês, visto que amo literatura e gostaria de ler os clássicos ingleses no idioma original, obviamente também gostaria de melhorar meu "listening", mas a curto prazo gostaria mesmo de aumentar meu vocabulário para poder ler. Bom, estudando linguistica na faculdade me foi ensinado que aprendemos um idioma, primeiramente ouvindo, que esse é o processo correto, tenho baixado alguns audibook de estórias infantis que tem um vocabulário fácil, gostaria de saber se é um bom instrumento de aprendizagem? Ah, alguém sabe onde eu poderia pegar audiobook em inglês e o texto em inglês? Abraços !!

POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA
3 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Olá Angell,

Sim,se o material for produzido por uma equipe de confiança(competente),vale a pena ouvir.Por se tratar de linguagem simples,pode te ajudar bastante a dominar termos básicos e importantes.Costumo dizer a meus alunos que por mais que queiram o inglês só para leitura ou mais para leitura,aprender ouvindo e falando é a maneira mais rápida e duradoura.Nosso cérebro armazena informação por muito mais tempo e em muito mais quantidade quando ouvimos e falamos,é claro,me refiro a aprendizado de idiomas.

All the best,
Alguém conhece podcasts q podem ser ouvindos por "iniciantes muito iniciantes"? rs Pq tentei ouvir alguns podcats recomendados em alguns sites, mas fico totalmente perdida e sinto q estou perdendo o meu tempo, entendo 1 palavra a cada 5 frases rs.
Alessandro 3 13 98
Angell,

Primeiramente seja bem vinda ao fórum.

Veja algumas recomendações interessantes no link abaixo:
https://www.englishexperts.com.br/podca ... seu-tempo/

Espero que ajude!