Ler em inglês

Olá amigos, meu principal objetivo no inglês é ler, mas dificilmente encontro dicas ou indicações com foco nessa área. Sou iniciante. Eu sei que traduzir palavra a palavra não é bom, mas pra ler preciso de um vocabulário básico, correto?

Como adquirir esse vocabulário básico? O que faz parte desse vocabulário?

Estou pensando em criar um caderno com as palavras mais usadas na língua inglesa. Ordenar o mesmo por ordem alfabética e a medida que eu for estudando as palavras, anoto a tradução das mesmas na letra correspondente no caderno e crio 2 frases com essa palavra. O que acham?

COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA
20 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Pedro,

Mesmo que seu objetivo principal seja ler,recomendo tentar desenvolver as quatro habilidades.Mais cedo ou mais tarde pode fazer falta.Para aprendermos bem um idioma,devemos seguir o processo natural(ouvir,falar,ler e escrever).Por mais que possa parecer difícil,acaba sendo mais fácil no final das contas.Aprender apenas lendo e escrevendo pode ser estressante a médio prazo, e os resultados não são tão bons quanto quando se aprende as 4 habilidades.

Um pouco do conteúdo básico:
Adjetivos iniciais(nice,bad,beautiful,ugly,etc)
Tempos verbais(presente,passado,futuro,presente contínuo)
Verbos(Work,travel,eat,drink,cook,speak,etc.)
Números
Dizer as horas
Advérbios de frequência
Pronomes

*Para termos boa leitura a dica é simples:Ler com frequência,trazer a leitura para seu dia a dia.

Bons estudos!
Hi Pedro

acho que esse e-book vai te ajudar bastante, dá uma olhada

https://www.englishexperts.com.br/as-pa ... a-inglesa/

good studies
Flavia.lm 1 10 100
Olá Pedro

Para ler em inglês, eu acho importante conhecer as estruturas das frases. Gosto bastante dos posts abaixo, através deles vc pode ir mudando os verbos, os complementos, e assim criar uma infinidade de outras frases.

estruturas-edicao01-present-simples-t5631.html
estruturas-edicao-02-to-be-presente-do- ... t7125.html
estruturas-edicao03-passado-simples-t9011.html#p45506

regards
Agradeço a todos que responderam.
Já vi várias pessoas fluentes indicarem ouvir muito em inglês, alguém indica algum podcast para iniciantes? Como organizo um caderno de estudos, por ordem alfabética, adjetivos, verbos ou situações?
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Pedro,

Sugiro que seja por situações,sempre destacando verbos,adjetivos,substantivos,etc relacionados às mesmas.


Boa sorte!
CURSO DE PRONÚNCIA
Domine todos os sons do inglês com o nosso novo curso de pronúncia. O professor Adir Ferreira, referência no ensino de pronúncia, criou este curso especialmente para o English Experts. INICIAR AGORA
Olá Pedro,
eu também estou vivenciando exatamente tudo isso que você está passando, sou iniciante nessa língua e ficava sempre muito ancioso para querer LER TUDO, ESCREVER TUDO, SABER TUDO, enfim, querer abraçar o mundo da forma mais rápida possível e sem atentar para algumas coisas fundamentais: ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL, PROGRESSÃO PEDAGÓGICA E SER DISCIPLINADO.

Procurei dois amigos que já possuem uma vasta experiência no ramo do ensino do inglês, tendo em vista que eu vivia navegando de site em site, baixando tudo que vinha pela frente sem ter a mínima noção de se aquilo que estava adquirindo, imprimindo e tentando estudar atenderia aos meus objetivos, uma vez que, como já disse anteriormente, estou a pouco tempo estudando o inglês. Então aceitei a orientação de LIMITAR O NÚMERO DE SITES, PÁGINAS, BLOGS, DVD/CD, etc (fidedígnos); respeitando a progressão do conteúdo ministrado (das mais símples ás mais complexas) e, sobretudo disciplado a estudar àquele tempo que foi previamente programado (30min, 1h., 2h, et..).
Cabe ressaltar que continuo ouvindo nas horas vagas músicas, podcast, pequenos textos, buscando dialogar com os amigos no trabalho, nos momentos de entretenimento e dando tempo ao tempo. Pois, o processo de aprendizado está acontecendo e ás vezes não conseguimos enchergá-lo, mas os familiares e amigos que estão à nossa volta percebem uma melhora na nossa pronúncia, em nossos textos mais longos na fala, na escrita e, tudo isso vai nos motivando e tornando o processo APRENDIZAGEM mais prazeroso. Comigo está dando certo e tenho certeza absoluta de que dára com você e muitos outros que estão buscando conhecimento.

Good bless you!
take care of yourself!

AgnaldoNovais

Sugestões:
ttp://www.englishexperts.com.br/as-palavras-m ... ua-inglesa
https://www.englishexperts.com.br/categ ... o-leitura/
https://www.englishexperts.com.br/categ ... ico-video/
https://www.englishexperts.com.br/categ ... ne-gratis/
Flavia.lm 1 10 100
Cara, adorei seu depoimento. Eu mesma sou exemplo de quem fez isso: logo que conheci o EE, saí favoritando tudo o que via de indicação, e depois me dei conta que a vida é mais ampla do que apenas estudar inglês (rs).

Se me permite, gostaria de sugerir: cronograma-de-estudos-t8150.html#p39798
Eu sou cadastrada na lição gratis diária da English Town vc recebe por E-mail uma lição por dia é um video que tem a legenda em portugues e ingles e o pessoal falando sempre é uma cena do dia-a-dia. Eu dou o play e em seguida o stop lei o que tá escrito em portugues primeiramente e depois em ingles quando termino eu dou o play novamente e escuto se falei serto ou errado o inlges. ( é gratis a lição diaria e as conversações são faladas por nativos) ;)
Jedson 2 2
acho que o foco de uma grande quantidade de pessoas é a leitura mas tb acho fundamental saber a gramatica e a fala.
CURSO DE PRONÚNCIA
Domine todos os sons do inglês com o nosso novo curso de pronúncia. O professor Adir Ferreira, referência no ensino de pronúncia, criou este curso especialmente para o English Experts. INICIAR AGORA
donay mendonça escreveu:Pedro,

Mesmo que seu objetivo principal seja ler,recomendo tentar desenvolver as quatro habilidades.Mais cedo ou mais tarde pode fazer falta.Para aprendermos bem um idioma,devemos seguir o processo natural(ouvir,falar,ler e escrever).Por mais que possa parecer difícil,acaba sendo mais fácil no final das contas.Aprender apenas lendo e escrevendo pode ser estressante a médio prazo, e os resultados não são tão bons quanto quando se aprende as 4 habilidades.

Um pouco do conteúdo básico:
Adjetivos iniciais(nice,bad,beautiful,ugly,etc)
Tempos verbais(presente,passado,futuro,presente contínuo)
Verbos(Work,travel,eat,drink,cook,speak,etc.)
Números
Dizer as horas
Advérbios de frequência
Pronomes

*Para termos boa leitura a dica é simples:Ler com frequência,trazer a leitura para seu dia a dia.

Bons estudos!
Olá Pedro, tudo bem?

Também sou inciante no inglês estou vivendo um pouco disso que o Donay falou!

Comecei no inglês lendo muitas coisas e hoje consigo entender 70% do que leio... Escrevo razoavelmente bem. O problema é que desenvolvi essas duas habilidades (reading and writing) e deixei as outras para trás (speaking and listening). Isso foi a pior coisa que eu fiz!

Hoje tenho a maior dificuldade em falar e entender o que falam! Por isso te aconselho a buscar desenvolver primeiro sua fala e seu ouvido, para depois passar para leitura e escrita!

Ano que pretendo investir em um curso de inglês, para melhorar minha situação!

Abraços e bom estudos!
As dicas do Donay dizem tudo o que deve ser feito.

Eu aprendi o básico de inglês em escola pública, estadual, na época não era tão divertido como hoje que a gente pode espancar professores e traficar drogas nas salas de aula, mas tinha lá o seu lado bom, o inglês básico era bem dado e era repetido incansavelmente por todo o ensino fundamental. Sempre a mesma coisa.

Minha mãe me deu, aos 11 anos, um curso de inglês para crianças e aprendi minha primeira frase: wipe your nose. Mas só aprendi essa frase mesmo. Como o inglês tava na TV e no rádio o tempo todo, comecei a cantar músicas com a letra certa.

Aos 16 anos peguei um livro emprestado e um dicionariozinho escolar e levava uma hora e meia, duas horas numa página de letras grandes. Mas sem grana prum curso, foi o jeito. Troquei tudo o que lia (livros e revistas) para o inglês e durante 5 anos mais ou menos não lia nada em outra língua.

Hoje leio em inglês como leio em português, mas escrever e falar é um desastre. E agora, lendo fluentemente há mais de 20 anos, tou estudando escrita e fala.

Na minha opinião, a alma do negócio é:

1 - Estudar as estruturas básicas do inglês.
2 - Ler para ganhar vocabulário.
3 - Entender a pronúncia vendo filmes com legendas em inglês e ouvindo músicas com a letra.
4 - Escrever e falar o que aprender.
5 - Repetir a partir do item 1.

Tentar fazer tudo mais ou menos ao mesmo tempo.
Flavia.lm 1 10 100
Interessante o seu relato, principalmente a parte onde vc diz que aos 16 anos passou a ler revistas e livros somente em inglês. E isso me fez pensar em nos jovens "empolgados" de hj em dia, que "acha" que já sabe tudo de português e que tem que entrar de cabeça num novo idioma.

Aos 17 eu estava lendo Machado de Assis, José de Alecar & afins pra prestar vestibular. Hoje vejo o quanto o "intensivão" de leitura durante minha adolescência ajudou a formar meu português, e obviamente a me ajudar com os estudos de inglês.

Eu tenho primos na faixa de 10-12 anos e às vezes me espanto com as coisas que eles publicam nos Orkuts e Facebooks da vida. Por isso insisto sempre que, não importa o tamanho da nossa paixão pelo inglês, ainda temos que zelar muuuuito pela nossa língua pátria.
Adriano Japan 1 2 21
Ás vezes me ocorre um fato que comparo o estudo do inglês com o de exatas.
No meu trabalho querendo ou não passo o dia inteiro lendo e escrevendo em inglês, batendo na mesma tecla, adquirindo aquele nível de experiência que dá pra saber quando uma frase está errada só de bater o olho, embora não consiga apontá-lo.
Chegando em casa vou assistir um filme ou ouvir uma música "sem compromisso", e me espanto como tudo soa tão mais nítido, fácil de entender, embora eu tenha passado o dia inteiro só lendo.

É como você passar horas estudando Química, só nas fórmulas, caneta e papel, aí chegar no labolatório, e ver na prática, a coisa funcionando, tubos de ensaio borbulhando, é lindo. :mrgreen:
Flavia.lm escreveu:Interessante o seu relato, principalmente a parte onde vc diz que aos 16 anos passou a ler revistas e livros somente em inglês. E isso me fez pensar em nos jovens "empolgados" de hj em dia, que "acha" que já sabe tudo de português e que tem que entrar de cabeça num novo idioma.
É exatamente isso, teria sido muito mais difícil, se não impossível, pra eu aprender inglês sem o meu hábito de ler livros e revistas em português desde os 11-12 anos. Não só ler mas escrever em português também, por essa idade (16-17) eu tinha uma meia dúzia de pen pals e fazia poesia.
CURSO DE PRONÚNCIA
Domine todos os sons do inglês com o nosso novo curso de pronúncia. O professor Adir Ferreira, referência no ensino de pronúncia, criou este curso especialmente para o English Experts. INICIAR AGORA
Adriano Japan 1 2 21
pen pals.. quem nunca teve uns 3 no mínimo? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Flavia.lm 1 10 100
Adriano Japan escreveu: É como você passar horas estudando Química, só nas fórmulas, caneta e papel, aí chegar no labolatório, e ver na prática, a coisa funcionando, tubos de ensaio borbulhando, é lindo. :mrgreen:
A-D-O-R-E-I a analogia.
Flavia.lm 1 10 100
Adriano Japan 1 2 21
Flavia.lm escreveu:
Adriano Japan escreveu: É como você passar horas estudando Química, só nas fórmulas, caneta e papel, aí chegar no labolatório, e ver na prática, a coisa funcionando, tubos de ensaio borbulhando, é lindo. :mrgreen:
A-D-O-R-E-I a analogia.
;) ;)
e olha que não suporto exatas :oops: (←não tinha emoticon de carinha vomitando por isto usei esse)
Adriano Japan escreveu:pen pals.. quem nunca teve uns 3 no mínimo? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
O meu maior problema era a fila no correio... :D