Ler Inglês traduzindo para o Português funciona melhor?

Olá,
Quando leio um texto novo é mais rápido e flui melhor eu ler traduzindo para o português. Compreendo melhor o texto.
Pretendo com repetições deixar o português de lado.
Não sei se é a melhor pratica, alguém tem alguma experiencia para compartilhar ?

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
3 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Denis,

Sim, no começo é uma prática que pode ajudar. Com o passar do tempo - e você mesmo disse - vai acabar descartando as traduções desta forma e vai conseguir ler cada vez mais rápido e sem precisar passar para o português.

Tente não fazer isso com todos os textos, apenas com os mais complexos. Muitas vezes, o que mais importa mesmo é estar se dedicando e isso você está fazendo.


Boa sorte!
Passei exatamente por isso semanas atras.

Realmente para nós que estamos começando, é mais fácil (ou automatico) traduzirmos mentalmente tudo que estamos lendo. Afinal de contas, nós tentamos associar o que conhecemos (português) com o que estamos aprendendo.

O conselho que posso te dar e que funcionou comigo é simples e óbvio "PARAR DE TRADUZIR"! Isso mesmo, pare de traduzir para o portugues! Quanto mais cedo você perder esse vício, melhor.

Por exemplo:
Se esta escrito "The book is on the table."
Não leia "O livro está sobre a mesa."
Leia "The book is on the table."

Não sei se ficou muito claro o exemplo, mas o que eu quero dizer é:
Acostume-se a ler em inglês (sem traduzir) mesmo que você leia devagar, com o tempo você começa a ler mais rápido sem traduzir para o português. E não se esqueça de entender o contexto! Ahh, lembre-se também de ler materiais do seu nível, desse modo fica mais fácil evitar traduções e a compreensão é completa!



Bom, pelo menos foi assim que eu fiz. E tem dado certo!
Tenho certeza que você também consegue!

Good luck!




SHAMPOO
Acho que o que o SHAMPOO quis dizer, foi o seguinte; Ao invés de traduzir, imagine o objeto.
Por exemplo. "The book is on the table." não traduza mas imagine "O livro sobre a mesa".


Bye, Bye.!