Ler livros em inglês é aconselhável para iniciantes?

Boa Noite,
Irei prestar vestibular no final desse ano, e acho que o inglês pode me prejudicar e muito!
Já fiz um curso, mas acabei saindo porque ensinava muita gramática e eu não consegui aprender assim. E é a mesma coisa no colégio, só tem gramática. Estou preocupada, pois 80% que cai em inglês nos vestibulares é a interpretação de texto.
Ler livros seria aconselhável, mesmo eu sabendo muito pouco de inglês? E isso me ajudaria a conseguir entender os textos?
Se alguém tiver dicas, sugestões são bem-vindas.

Agradeço desde já :)
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário Donay Mendonça 49095 21 73 1138
Gaby,

Ler livros em inglês ajuda sim. Porém, a esta altura do campeonato, não é a melhor das soluções - você pode ler, mas recomendo que seja breve - já que o vestibular está aí. A dica é focar sua atenção e esforços em assuntos-chave - como vocabulário básico(adjetivos, substantivos, etc), gramática básica(presente, passado e futuro, por exemplo), e o vocabulário mais em voga atualmente(doenças, ciência, tecnologia, etc). Os links a seguir vão te ajudar:

- Dicas de Inglês para o Vestibular

- Presente simples em inglês

- Passado Simples em Inglês

- O futuro em inglês

- Adjetivos Em Inglês


Boa sorte!