Ler livros sem saber a pronúncia correta das palavras...

Tudo bem pessoal! Sou novo no fórum :D , sendo este meu primeiro post, mas já acompanho diariamente há alguns meses o EnglishExperts.
Vou citar 3 premissas antes de fazer a minha pergunta.
1 - Estou precisando estudar através de um livro em inglês.
2 - O nível do meu inglês é intermediário.
3 - Sabe-se que em inglês é complicado estabelecer regras para pronúncia, sendo que tomamos conhecimento da pronúncia de cada palavra quando a ouvimos pela primeira vez.
Dessa forma, eu acredito que sempre que nos deparamos com uma palavra nova, devemos procurar saber de imediato a sua pronúncia, evitando desta forma, memorizar a palavra com a pronúncia errada e acabar gerando um vício. O que vocês acham disto?

O problema é que toda vez que tiver dúvida em uma pronúncia e tiver que parar a leitura, vou acabar perdendo muito tempo, pois não tenho muito tempo para concluir a leitura do livro. Será que se eu ler o livro todo sem me preocupar com a pronúncia realmente posso ficar viciado com as possíveis pronúncias erradas que imaginei para as palavras ?

Abraços
Eduardo

MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
4 respostas
Ordenar por: Data
timphillips 11
Ola Lawisch,

Tres observaçoes:
1. Sou professor de primario. Ensinando a criança a ler na inglaterra, existem regras para soletragem e pronuncia que ajudam bastante (vamos dizer 66%) mas como voce observou 'é complicado' e realmente tem muitas palavras que a gente precisa 'saber' a pronuncia da palavra.
2. A leitura de um livro sem saber a pronuncia e/ou o sentido de todas as palavras vai ajudar bastante na sua fluencia. (Conscientemente aplicando as referidas regras da nota 1 ou inconscientemente (por intuição) ou por sorte voce vai acertar muitas palavras)
3. MAS a repetiçâo de uma pronuncia errada vai reforçar o erro e pode dificultar qualquer correção posterior.

Consequentemente voce deve avaliar a dificuldade do livro, sua proficiência e sua prioridade de objetivos na sua aprendizagem.
Em geral, eu acho uma atividade legal ler um livro que é um pouco dificil.

I hope that gives you some food for thought
Espero que dar para refletir

Tim :D
Obrigado pela resposta Tim!!

Minha prioridade é ler o livro o quanto antes. O livro que estou lendo não é tão difícil para mim, pois é de assunto bastante técnico e de meu conhecimento. Estou estudando para realizar a certificação da linguagem de programação Java. Pelo que você falou, posso concluir perante as minhas prioridades, que devo verificar a pronúncia das palavras novas que irão aparecer mais frequentemente durante a leitura do livro.
Vou procurar um material sobre estas regras de pronúncia, 66% já é uma boa ajuda.

Eduardo Lawisch
timphillips 11
Ola Eduardo,

Meus alunos aqui costumam comentar que não conhecem as regras e eu nunca vi-las (as vi ???) no material de ingles como segunda lingua aqui no brasil.
Posso te enviar as dicas por e-mail.


Pessoal,
Posso tentar preparar algum texto para este site para todos ver se há interesse. Talvez vai demorar um pouquinho.

Tim :D
timphillips escreveu:Ola Eduardo,

Meus alunos aqui costumam comentar que não conhecem as regras e eu nunca vi-las (as vi ???) no material de ingles como segunda lingua aqui no brasil.
Posso te enviar as dicas por e-mail.


Pessoal,
Posso tentar preparar algum texto para este site para todos ver se há interesse. Talvez vai demorar um pouquinho.

Tim :D
Com certeza seria interessante ter um recurso como esse.
Thanks!