Letters of Reference - Cartas de referência em inglês

Oi galera, eu tenho uma dúvida: estou planejando fazer um programa de voluntariado na Inglaterra, e para isso, eu preciso mandar duas cartas de referência (ou recomendação) de pessoas que me conhecem bem aqui no Brasil. Mas eu tenho que escrever essas cartas em inglês. Alguém sabe se existe alguma estrutura padrão ("Formal structure"? Não sei como se fala isso em inglês) dessa carta e quais palavras posso usar para ser o mais formal possível?
Obrigado.

INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
10 respostas
Ordenar por: Data
Valeu a ajuda. Esses modelos que você me indicou são muito bons.
Valeu a ajuda. Esse site é bem completo, e me ajudou muito.
Flavia.lm 1 10 100
Pessoal,

Por que "letters of reference" e não "reference letters"?
What about "letters of recommendation"?
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Flávia,

Para mim, as três possibilidades são válidas. Me parece que "letter of reference" é mais comum que "reference letter". "Letter of recommendation" também é uma ótima opção. Para mim, "letter of recommendation" fala mais diretamente das suas qualidades como funcionário.

Abraços,
AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA
Gabi 1 1 19
que engraçado, juro que assim que comecei a ler o post perguntei a mim mesma - "não seria Reference Letter?"

enfim...concordo, acho que os dois valem, tenho no meu livro para a mesma coisa o termo "Character Reference".
Marcio_Farias 1 24 214
Gabi escreveu: [...] tenho no meu livro para a mesma coisa o termo "Character Reference"[...]
Gabi, do you have a reference (a book, a publication, a leaflet etc.) for that?

(Which book, publication, leaflet etc. you saw it in?)
Gabi 1 1 19
yeap Marcio, it is the "Ready for CAE" coursebook , published by Macmillan.

http://www.macmillanenglish.com/Course.aspx?id=28196
Marcio_Farias 1 24 214
It looks like you have good book there. :)
Eu também escreveria "Reference Letter", mas eu escrevi desse jeito porque foi um inglês que me escreveu desse jeito, e acredito que ele saiba inglês muuuito melhor do que eu.