Licenciatura x Bacharelado em Letras

Olá a todos, estou me sentindo bastante perdida em uma questão que deveria ser bastante simples.

Acabei de concluir um curso de Licenciatura Letras-Português (Por falta de opção na minha cidade, já que queria mesmo Letras - Português/Inglês).

A certificação é de extrema importância, eu reconheço, e já sou fluente em inglês, então não me importei em cursar Letras Português.

Bem, algo me diz que ser Bacharel em Letras seria melhor que a Licenciatura. Será que isso faz mesmo diferença?

E se faz diferença, devo investir em um segundo curso (Bacharelado) ou alguma especialização para o Inglês?

Devo ressaltar que meu alvo é somente ensinar Inglês. Será que meu próximo passo deve ser Celta? Delta? Sinceramente não sei que passo dar.

Mais uma coisa. Para ensinar Inglês "abroad", muitos pedem um Bachelor's Degree. Minha Licenciatura conta como tal lá fora?

Help, please...
Obrigada,
Patricia

AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA
2 respostas
Ordenar por: Data
Eu pensei que neste tópico iria encontrar a tradução para o inglês de "licenciatura", mas não tem nada a ver! São perguntas suas!
Então, vou respondê-las e deixar os Experts dizerem em inglês a palavra licenciatura que estou procurando.

Se você tem já um diploma Superior e este ainda foi pago ou você não quer ser mais universitária e, sim, algo já formada, ainda mais pelo seu amadurecimento, seja em querer já exercer uma profissão como querer saber coisas mais avançadas e desafiadoras, não fique mais com essa dúvida: vai logo para uma pós-graduação, seja de especialização como de MBA ou de Mestrado que o seu grau de licenciatura, para esses níveis de estudo, serve por já estarmos além de 2017. E lá fora, vão aceitar mais a sua pós do que a graduação por simplesmente ter dito sobre o amadurecimento na carreira escolhida para o seu exercício no dia a dia e com a empresa que lhe for contratar.

Até!
Achei o tópico que fala da tradução para o inglês sobre licenciatura:

Como dizer "cursos de licenciatura em ciências" em inglês

Check out there!