Linguagem formal ou informal...qual aprender?

Donay Mendonça 23 127 1.7k
Durante muito tempo ouvi muita coisa sobre como aprender inglês, onde aprender e até mesmo o que aprender. Pessoas que tinham a oportunidade de ir ao exterior, há alguns anos, eram muitas vezes a única fonte de informação sobre o que se falava em países como Estados Unidos, Canadá, Inglaterra, etc. Acontece que essas pessoas nem sempre traziam informações que realmente refletem a realidade no aprendizado de uma segunda língua. Essas pessoas conseguiram criar mitos como, "nos Estados unidos só se utilizam gírias, eles falam muito rápido e ninguém entende se não morar lá, você só consegue aprender se estiver lá, etc."

Nos Estados unidos, como em qualquer outro país, as pessoas fazem uso tanto de termos informais quanto formais, além disso conhecem o idioma deles mais do que nós Brasileiros conhecemos o nosso. Pude verificar isso ao conhecer um jovem americano de 17 anos se expressava como um professor universitário. Imaginem uma pessoa que aprende a falar utilizando-se apenas de gírias, como essa pessoa iria, por exemplo, conseguir trabalhar em um ambiente em que é necessário o mínimo de formalidade? Em resumo, o equilíbrio no que se aprende é uma boa maneira de tornarmos o nosso inglês pronto pra qualquer situação.

Bons estudos.

POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA
6 respostas
Ordenar por: Data
Absolutely.
Thanks for information
donay mendonça escreveu:Nos Estados unidos como em qualquer outro país as pessoas fazem uso tanto de termos informais quanto formais,além disso conhecem o idioma deles mais do que nós Brasileiros conhecemos o nosso,pude verificar isso ao conhecer um jovem americano de 17 anos que falava de seu próprio idioma como se fosse um linguista.
É, mas não se pode generalizar. Certo dia, eu estava conversando com um rapaz inglês, quando perguntei a ele sobre uma determinada expressão (idiom). Ao me falar que não sabia o significado, eu disse algo como: "I wonder if this idiom has an actual meaning, no one knows it!", ao que ele perguntou: "What is an idiom?".

Quer dizer, foi no mínimo pitoresco eu explicando para um INGLÊS o significado de uma palavra da língua INGLESA! :lol:

Mas concordo com você, o equilíbrio é a chave. Devemos nos preocupar em aprender tanto gírias quanto expressões de negócios e termos técnicos da sua área profissional... conhecimento nunca é demais!
Alessandro 3 13 98
É isso aí Donay. Tudo na vida deve ser dosado e equilibrado. Levando para outras áreas, ficar o dia todo parado não é legal, por outro lado malhar demais também faz mal.

Abraço,
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Hi Alessandro,

You´re rite!
OLá

Interessante, a noção de equilíbrio é fundamental, pois a língua falada diariamente se diferencia da língua padrão em vários aspectos. Só não concordei com a parte de que os americanos conhecem sua língua melhor do que nós, pois da mesma forma que existem brasileiros que dominam a língua melhor que outros, o mesmo se aplica aos falantes de inglês.

Abraços.
ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Olá Patrimar,

Os países mais desenvolvidos permitem que as pessoas tenham mais acesso à informação do que nós aqui no Brasil,Bolívia,Quênia,etc...Claro que toda regra tem exceção.Confesso a você que até hoje vi poucos ótimos professores de lìngua portuguesa,e olha que estudei nos melhores colégios onde morava.Nem mesmo nos grandes centros(SP,RJ,BH) as pessoas tem tanto acesso á informação quanto nos EUA.


Abraço!