Listening Americano ou Britânico?

Ref. learningenglish.voanews ou youtube

Ambos são muito bons! Confesso que eu entendo mais o Voice of America sem precisar olhar o texto (uns 70~85%) do que os videos do BBC Learning English, no qual preciso olhar a legenda para entender algumas coisas. Sou chegado na escrita americana, no entanto eu prefiro uma pronuncia, vamos dizer, não exatamente britânica mas algo similar, como o sotaque australiano. Gosto de ambos, mas estou dividido.

CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA
2 respostas
Ordenar por: Data
Redseahorse 4 35 575
Parça,

Pratique a audição do Inglês Paquistanês ou Nigeriano!

Ps: se vc entender ao menos em parte esta minha curtíssima resposta ao post, terá entendido "qual Inglês" eu recomendo que você pratique
Saudações.

Phelipe Strog eu concordo com o Readseahorse, mas isto depende grandemente do seu objetivo.

Para quê quer aprender inglês? Pode ser para adquirir conhecimento, subir de cargo, dar aulas de inglês (no Brasil ou em outro país), conhecer pessoas, intercâmbio, passar no curso de letras, viajar pelo mundo ou talvez seja uma combinação disso tudo.
Conheça o inglês falado no Paquistão, Nigéria, China, Argentina etc. Já pensou que "cool" identificar o sotaque de qualquer estrangeiro que fala inglês ou melhor ainda, poder conversar com eles no mesmo inglês que falam?

Ouça tudo e de todos os lugares, não faça uma simples imersão no inglês. Mergulhe fundo!
As possibilidades são muitas.