Listening - Dificuldade de escolher o material adequado.

Bem pessoal, já li em vários posts antigos aqui no fórum, além de ouvir os podcasts do Alexandre, falando sobre a importância de focar mais no Listening pra evoluir no inglês. Eu estou num nível próximo ao pré-intermediário e tenho o objetivo de daqui a 1 ano, ser capaz de ouvir podcasts voltados para o nível intermediário e quem sabe também ouvir programas de rádio. No momento eu sou 100% dependente de transcrições e/ou legendas, para conteúdos acima do meu nível de entendimento, então as únicas coisas que entendo sem precisar de um texto são os diálogos dos livros de inglês. Só que o inglês falado no dia a dia é muito diferente, eu fico sem saber se ouvir esse tipo de material realmente vai fazer a diferença lá na frente. Em um dos podcasts do Alexandre, comentou-se que era necessário ouvir apenas conteúdos que você compreende sem precisar de um texto e que se não for assim seria perda de tempo. E agora eu não sei o que fazer. No nível básico não tem muitas opções boas para listening. Gostaria de conselhos. Thank you.

Sabe a resposta? Seja um colaborador(a)! Ao responder questões no English Experts você ganha pontos de Reputação. Se você atua na área de idiomas, suas participações na comunidade podem ser uma ótima vitrine para o seu trabalho.

Registre-se agora e faça parte!
Colabore