Listening é a minha principal dificuldade

Fiz um curso de inglês durante 4 anos, tenho facilidade em reading, writing, só que em listening tenho muita dificuldade. Gostaria de saber umas dicas boas para desenvolver esta habilidade de entender os que as pessoas falam em inglês.

ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
4 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Olá Maria,

Este assunto já foi amplamente abordado aqui.Alguns dos posts:

ouvir-uma-questao-de-tempo-t360.html
https://www.englishexperts.com.br/apren ... dos-de-tv/
iniciando-no-listening-t2868.html

Bem vinda ao Fórum!
Estou com o mesmo problema que o seu Maria, o listening tá dificil.
Melhorei bastante depois que passei 2 meses em Vancouver no Canada. Quando vc esta sozinho na rua dentro de uma loja, dentro de um onibus ou mesmo dentro de um restaurante vc tem de falar mesmo que seja errado e acaba aprendendo a ouvir com dificuldade mas aprende.Enquanto nao puder viajar o negocio e podcast aos montes, filmes com legenda em ingles e depois sem legenda, CNN direto.Gravo muito CNN(Cristiane Amanpour) no I Pod e vejo varias vezes.
A Revista Speak Up tambem me ajuda muito. Outra coisa: tem de ralar todos os dias pois ninguem aprende ingles dormindo.
Maria, o que acontece é que o contato que vc teve com a língua falada foi muito pouco. Por isso é compreensível que vc tenha essa dificuldade. Não tem segredo, o negócio é estudar TODOS, TODOS os dias.
Sugiro que comece seus auto-estudos lendo o livro COMO ENTENDER O INGLES FALADO, de Ben Davis. O livro é sensacional pra qm nao sabe por onde iniciar. Siga os planos de estudos e as dicas dada pelo autor estritamente.

Não será aprendido de um dia pro outro e não será fácil tb. Simples assim. Mas te garanto uma coisa: a hora que vc ver um filme sem legendas, entender podcasts normalmente ou poder conversar com gringos sem dificuldades vc verá que todo aquele esforço foi recompensado.