Listening: nível de dificuldade

edrob518 6 71
Bem estava assistindo o seriado ''Everybody Hates Chris'' sem legenda mas quase nao conseguir comprender quase nada dos dialogos, queria saber seu nivel de dificuldade

ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
2 respostas
Ordenar por: Data
PPAULO 6 49 1.3k
Na primeira vez, deu ruim aqui, o que apareceu foi:
''Ocorreu um erro, tente mais tarde, saiba mais.''

E depois ficou só uma chuva de arroz que não parou até o final, mas dava pra escutar tudo, realmente um teste de "listening".

Mas deu pra entender algumas coisas, pelo menos as falas que são meio jargão- padrão/gírias-padrão, como alguma discussão acontecendo naquela parte em que Julius estava dizendo "fine", e ela "fine" (discussão sobre a conta de luz).

Depois descobri, que na barra de carregamento do clipe, embaixo, dava pra ver os "stills" do clipe. Dava pra saber melhor (uma imagem vale por mil palavras).

============================================================
Depois tentei de novo, e consegui, deu certo. Deu pra ver tudo o que se passava.
Inclusive depois das legendas vi um erro "I am your Dr. Raymond your new principal", não "principle".
Considero pra meu nível de listening que é básico, que de 0-10, daria 7 para o nível de dificuldade ali, mais por causa da "velocidade" das falas. Realmente não tão fáceis, principalmente para o iniciante. Não é o nivel de podcasts usual, quero dizer.
Um ponto realmente bom, e interessante, é a legenda. Ela com certeza ajuda, e de repente quem está treinando listening vai melhorar muito.

E se a pessoa gosta do Everybody Hates Chris em português, vai gostar mais ainda.

E vendo o Chris correndo atrás do ônibus gritando wait! wait! wait! demais! rá rá rá!
edrob518 6 71
Muito obrigado pela ajuda :) Realmente achei bem dificil de entender pois alem de ter alguns jargoes da lingua eles falam bem rapido, assim dificultando o entendimento, mas nada que com a pratica nao ajude.