Livro Didático de inglês Para (Pré) Adolescente (Indicação)

Hello! Este é meu primeiro post.

Pessoal, estou com dúvida em relação a que material didático adotar e gostaria da ajuda de vocês, por favor.

Vou dar aulas particulares para uma menina de 10 anos. Ela já faz inglês um uma escola de idiomas há pelo menos 1 ano e meio e vai super bem. A abordagem na escola é mais infantil, ela está no último livro da linha kids, mas no próximo módulo já vai para a linha teens. Ela continua na escola, mas os pais dela me procuraram para passar uma espécie de reforço para ela, já que ela ganhou uma bolsa para estudar algum meses no exterior o ano que vem.

Achei mais interessante comprar um livro para ela da linha teens, já que ela já é uma pré adolescente e já viu livros kids muito tempo na escola.

Porém, acho que me precipitei e comprei para ela o livro Engage da Oxford Level 2. O livro é ótimo, mas o level 2 está muito avançado para ela, já que na parte gramatical ela viu somente o simple present e o present continuos. Ela vai começar a aprender o past simple somente no meio deste módulo que está agora.

Alguém conhece um bom livro para teens? Conhecem a linha Got it da Oxford, ou algum outro livro?

Muito obrigada!

Daniele

Teste de Nível Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito.

Iniciar o Teste Online!
1 resposta
Telma Regina 9 62 593
Daniele
Uma das vantagens de uma aula particular é focar na real necessidade do aluno. Eu sugiro que você prepare as suas aulas de acordo com o que ela precisa.
Pelo que você disse sua aluna está ainda em um nível bem básico, apesar de já ter frequentado uma escola de idiomas durante um ano e meio. Na minha opinião, você poderia reforçar a gramática com um bom livro, pois ao que parece sua aluna sabe pouco e com certeza vai precisar para o curso que fará no exterior no ano que vem.
Já que comprou o livro Engage, pode usá-lo para aumentar o vocabulário e para aulas de audio e conversação. Eu gosto muito do livro "English Grammar in Use" e há uma versão do mesmo livro em Português, nível básico, "Essential Grammar in Use" com respostas, mesmo autor (Raymond Murphy).
Você pode preparar suas aulas introduzindo mais gramática, fazendo uma lista progressiva de verbos e conjugação (infinitive, simple past e past participle) de cada verbo que você vai acrescentando à lista. Todas as aulas você introduz novos verbos e a melhor maneira é pedir à sua aluna que decore a lista. Com isso fica mais fácil você ensinar formação de frases, advérbios, adjetivos, introduzir aos poucos as preposições, ensinar as ações do dia-a-dia, descrever habilidades (can e could), sempre pedindo uma pequena redação com o conteúdo aprendido.
Posso lhe dizer que é um jeito gostoso de ensinar pois você não fica presa somente a um método e você pode enriquecer bastante o vocabulário dela em pouco tempo.
Tenho certeza que você vai reforçar o Inglês de sua aluna.
Boa sorte à vocês.
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!