Livro para certificação FCE

Bom dia Galera do English Experts,

Meu nome é Francisco César, tenho 30 anos e estou me formando em engenharia da computação e esse é o meu primeiro post no fórum E.E.

Como é sabido um engenheiro ou melhor dizendo um leque de profissões hoje exige o inglês em nível avançado.

Meu caso acredito que seja o de muitos frequentadores do E.E, o inglês é um vilão.

Já tentei fazer aulas particulares, uns 2 cursinhos e não consegui me desenvolver bem por uma série de motivos.

Hoje tenho convicção que o caminho que devo seguir é buscar um objetivo, audácia ou não quero atingir a certificação FCE.

E para esse momento gostaria da ajuda de vocês quanto a críticas quanto a esse objetivo, bem como indicar um bom livro, que com disciplina e foco eu consiga atingir esse objetivo.

No mais agradeço desde já a atenção pela breve leitura.

Boa semana a todos.

AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA
4 respostas
Ordenar por: Data
Amigo,

Sei que ficou muito tempo sem resposta, mas estou no mesmo barco com você.
Conseguiu algum livro bom no percurso?

Obrigado.
Oi fcalheiros e fcnt
existem vários livros de preparação, alguns da Pearson/Longman são ótimos.
Dê uma olhada nesse site: http://www.cambridgeenglish.org/prepare-and-practise/
eles dão sugestões de livros e alguns "papers" pra vc praticar. Talvez vcs devam procurar numa boa livraria, tipo livraria cultura. O FCE não é difícil, fiquem tranquilos, com o material dá pra treinar numa boa. Boa sorte.
Obrigado, vou tentar o Ready for FCE da McMillan.
Complementando mais de um mês depois da minha ultima resposta nesse tópico, procurei procurei e procurei mas não encontrei o Ready for FCE da Ma McMillan.

Acabei adquirindo o FCE Gold Plus da Pearson Longman.

Estou gostando, muito conteúdo, é bem puxado, já percebi que vou levar uns 6 meses seguindo o cronograma proposto pelo sumario do livro.

Abs.