Livro para desenvolver a fala no inglês

Hello....
Eu tenho uma amiga que estuda arduamente o inglês, sabe de muitas coisas (inclusive está no programa de intercâmbio Au Pair, se preparando para ir no ano que vem para os USA), ela sente muita dificuldade em falar.Gostaria de presenteá-la com um livro que pudesse ajudar. Estava pesquisando e fiquei em duvida entre dois: "Inglês na ponta da língua" e "como dizer tudo em Inglês".Pelo o que pude observar existe referencia de ambos aqui no EE, mas como eu não pude ler nenhum deles, gostaria de uma dica de quem já os leu,e também, indicar outro caso conheça.
Acredito que só assim ajudando uns aos outros podemos aprender efetivamente, esse é o propósito deste site, que alias já indiquei para ela :P
Quem puder me " nos ajudar......"
THANKS

Anúncio Converse grátis por 15 minutos com um professor e verifique como está o seu nível de inglês. Perder o medo de se comunicar é o primeiro passo para a fluência. Cadastre-se na Cambly e experimente o método sem compromisso.

Iniciar Conversação
4 respostas
Both, of course. It's a good start. But you only speak English well IF you listen to and read English altogether. You have to practice the listening.
Hi jackmorais...obrigada pela dica.Eh ja indiquei alguns podcasts para ela.Percebo que o jeito é conversar mesmo rsrsrsrrs.....Isso é o dificil, mas vamos la.
Take care
Hi. My pleasure helping you. To talk in English you first need to listen to it a lot, over and over again. Meanwhile, read the transcription of what you're listening to. One of these days you'll "wake up" talking.
Take care you too.
Good drilling!
Ela precisa praticar bastante, ser forçada a pensar em como expor as ideia dela em inglês , e acho que isso não se aprende em livros.
Creio que esse intercâmbio vai ajudar a despertar essa capacidade de se expressar na sua segunda língua.

Tirando isso, recomendo que ela pratique muito, grave videos,grave audios,faça amigos , tenha conversas pelo skype.
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!