Livros em Inglês - Como ler corretamente?

Fazendo um tour pelo fórum, achei vários tópicos legais que indicavam livros em inglês para aperfeiçoar o estudo do idioma. Ontem eu comecei a ler New Moon de Stephenie Meyer, o qual já assisti o filme, o que ajuda na compreensão do texto. Iniciei anotando num caderno as palavras que eu não sabia o significado, e depois as traduzi, para aí começar a realmente ler o livro. Por exemplo: no primeiro capítulo pesquisei as palavras que eu não sabia das três primeiras páginas, as traduzi e depois li. Porém, notei que esse método apesar de eficiente, é demasiadamente cansativo.Em relação a isso, estou com muitas dúvidas :
- O ideal é traduzir todas as palavras que eu não sei ( por partes) e depois ler o texto, ou devo iniciar a leitura com base nas palavras que eu já sei ( me considero no nível intermediário ) e "pular" as palavras que eu não sei, atribuindo a elas traduções de acordo com o contexto?
- Devo ler ( e tentar compreeender) em inglês, tentando fixar as palavras novas ou ler em portugues ( ir traduzindo as palavras lidas) para melhor entendimento?
- A leitura deve ser devagar, voltando a trechos e frases que contem as palavras que eu ficar em dúvida, ou deve ser num ritmo mais rápido, como quando leio em portugues, para não tirar o interesse e o foco no assunto do livro ( o interesse pelo livro pode me ajudar a memorizar frases e palavras) ?

Afinal, qual o melhor método para a leitura de livros em inglês?
Desde já agradeço

Cielly Cardoso =)

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
6 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Olá Cielly,

Minha sugestão é a de que você leia sem se preocupar em traduzir tudo, tentando entender o desenrolar dos fatos por alto,só parando quando algum termo ou expressão te impedir de continuar.Recomendo que você pense na possibilidade de ler o mesmo livro mais de uma vez,uma segunda leitura pode te ajudar ainda mais a compreender trechos e fixar vocabulário.Leia em um rítimo normal,não muito lento para não se desmotivar.


Boa leitura! ;)
Obrigada pela dica!
;) Hey, uma dica, vai marcando as expressões ou palavras que vc realmente não entende e depois pesquisa o significado, com isso vc aprende mais vocabulário e com o tempo vai se tornando meio que automático!

Boa Sorte!
olá eu tenho essa mesma dificuldade, mas tenho usado uma metodologia muito legal acho que pode te ajudar.

Na verdade quando eu leio um livro em inglês, eu prefiro estuda-lo: atualmente estou lendo pride and prejudice(orgulho e preconceito), primeiro leio o capitulo tentando entender sem parar para traduzir as palavras que eu não conheço, depois leio de novo, mas de uma forma mais investigativa, aprendendo as palavras novas e combinando-as de forma nova pra mim.

Esse livro que estou lendo é bilingue, o que torna isso rápido, pois não preciso consultar um dicionário, tem me ajudado a aprender novo vocabulário e por ser bilingue, não se torna lento a aprendizagem desse modo.

Então busque livros que te agradem e não tenha pressa o importante e que vc aprenda as palavras

take care
Adorei a dica meu Deus eu estava lendo The count of Monte Christ vou utilizar essas dicas agora
ATIVE O ENGLISH PLUS
Além de aprender sem anúncios, você terá acesso: aos Cursos do English Experts, a respostas verificadas por especialistas (ilimitado) e ao aplicativo Meu Vocabulário. ATUALIZAR AGORA
Hi there,

Só anote as palavras que se repetem mais de duas vezes em um capitulo.
Ajuda bastante.

Regards