Livros FCE para estudo independente

Bom dia galera,

Há vários dias estou buscando referência para iniciar meu estudo independente para o FCE. Notei que os livros elaborados pela Macmillan (Ready for FCE) e Pearson Longman (Coursebook) são bem populares. Então, galera, qual é o melhor? Ou há melhor do que esses aí? O que vocês recomendam?

Bom final de semana!

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
7 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Polpot,

Eu recomendo tanto 'Longman' quanto 'Macmillan'. Se tivesse que escolher entre um dos dois, eu ficaria com o Longman, como voto de apreciação pelo ótimo trabalho para estudantes brasileiros, que tem feito muita diferença.
Olá Donay Mendonça!

Obrigado pela resposta. Então, começo com o Coursebook, após conclusão faço o maximiser?
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Sim, acredito eu ser uma opção.

Outra coisa: a carga horária que dedica aos estudos também é importante.


Aqui no fórum há boas dicas de como fazer.


Boa sorte!
Obrigado pelas informações Donay Mendonça!!
Depois que li esse tópico,

Estou há exato 60 minutos tentando achar o Longman na Internet brasileira, é como se o livro não existisse.

Se alguém souber de uma livraria, me avisem.
TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
Oi fcalheiros, vc já tentou na livraria cultura?
Olá Steiner Mari,

Após sua dica acabo de pesquisar na Livraria Cultura mas não consigo encontrar o titulo especifico para o FCE, na vitrine tenho diversas opções como Upper Intermediate, Pre, Advanced, mas não algo voltado para o FCE.

De qualquer forma, eu encontrei o Ready for FCE da McMillan, que o amigo acima comenta ser indicado também.

Acho que vou acabar usando ele de guia.

Obrigado.