Long as x As long as: É a mesma coisa?

Quero saber se eu posso usar Long as como As long as (Contanto que) como no caso do Much as (Por mais que) = As much as.

AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA
6 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Vitor,

Não,não pode.E isto serve para evidenciar o fato de que é realmente difícil de se criar regras gerais amplas em inglês,sendo muito mais seguro que se aprenda com o convívio.


Bons estudos!
Henry Cunha 3 18 190
Complementando....

Creio que nem "much as" se enquadra como uso adequado. Vc tm um exemplo, Vitor? Regards
Henry,

Much as é mais usado do que As much as (Por mais que).

Ex.: Much as I hate her, she loves me.
Much as I want to stay, I must go away.
Much as I said no, he couldn't understand me.
Much as she knew the whole grammar, she wasn't able to speak English.
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Vitor,

Só para esclarecer,"much as" é possível;"long as",para mim,não é.


Bons estudos!
Henry,

Acho que você pediu para eu colocar um exemplo com Long as, mas eu dei com Much as. Sorry.
Eu não tenho exemplos com Long as.
A televisão daqui de casa endoidou. Quando passa filmes em canais normais, aparecem legendas em inglês. Já tentaram tirar, mas não sai. Que bom!
Anyway, lembro de ter visto Long as no filme "The namesake". Aí anotei, e trouxe a dúvida pra cá.
Pode ser que eu esteja enganado mesmo. Como o Donay disse, Long as não é possível.
APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina como você deve se preparar para fazer uma apresentação pessoal profissional em inglês. O conteúdo dessa aula ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades no ambiente corporativo. ACESSAR AULA
Henry Cunha 3 18 190
Vitor,
Não, vc respondeu de acordo. Sim, sem dúvida podemos iniciar uma frase com "Much as". Talvez seja o único advérbio que funciona assim em inglês. Regards