"Love is gone": Por que se usou o To Be antes de particípio?

Há algum tempo atrás eu li não lembro na onde que, antes de um particípio, usa-se o "Have" (e suas conjugações) e que o verbo To Be só se usa antes de verbos no ING. Mas há uma música do David Guetta chamada "Love is gone". Se "gone" é o verbo "go" no particípio, por que o verbo que foi usado antes dele foi o verbo To Be em vez do "Has" ?

Anúncio Converse grátis por 15 minutos com um professor e verifique como está o seu nível de inglês. Perder o medo de se comunicar é o primeiro passo para a fluência. Cadastre-se na Cambly e experimente o método sem compromisso.

Iniciar Conversação
1 resposta
Donay Mendonça 22 102 1.5k
O inglês é cheio de exceções em suas regras. Tanto "is gone" quanto "has gone" são possíveis. "Love is gone"(o amor se foi, o amor já era).

Tente não ficar tão preso a regras. O bom mesmo é conviver com o idioma, ler, ouvir, estar sempre abrindo horizontes. Com certeza as regras ajudam muito, porém, há outras possibilidades além delas, principalmente no inglês.


As línguas não são produtos industrializados com um manual ou bula(remédio). Há um grau de improviso, de imprevisibilidade e de subjetividade que as regras não vão alcançar.

Post relacionado:

Is gone x has gone

Bons estudos!
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!