Mais de um verbo no subjuntivo na mesma frase?

Olá pessoal do EE!
Estava estudando o modo subjuntivo do inglês, mas ao formar uma frase, fiquei com uma dúvida:
É como se você andasse mas não saísse do lugar.
Em inglês seria: It's as if you walked and... Qual verbo eu deveria usar nesse contexto no lugar do "sair"? Como eu devo flexionar o verbo "sair"? Também no subjuntivo? Como ficaria sua negação?

Obrigada desde já, no aguardo
Raquel

Anúncio Converse grátis por 15 minutos com um professor e verifique como está o seu nível de inglês. Perder o medo de se comunicar é o primeiro passo para a fluência. Cadastre-se na Cambly e experimente o método sem compromisso.

Iniciar Conversação
2 respostas
Donay Mendonça 22 102 1.5k
Opções:

It's as if you walked but didn't move from where you are.

Mais exemplos:

''It's as if you walked into the school one morning and everything was different.''

''It's as if you walked up to the teller and the teller shut the booth."

''To use the TV analogy again—it's as if you walked by the shop window, saw your image stepping toward you from the opposite edge of the TV screen.''
Muito obrigada pela explicação Donay, agora eu realmente entendi. Não sabi que era correto usar o subjuntivo duas vezes, e nem que tinhamos apenas que usar o verbo no simple past normalmente.
Agora já estou ficando craque em subjuntivo! :lol:
Abraço
Raquel
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!