Make it work x Make it works

Olá, porque na frase "help me make it work" nao seria "it works"?

INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
8 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
23 127 1.7k
Por causa do "make". Veja exemplos adequados.

Make it work
Make the dog go away
Make it stop
Make him understand
Make John feel better
Make Anna change
Make the country develop


Sempre que usar "make" em casos assim, não precisa de "s", "es" ou "ies".


Bons estudos!
POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA
Entao Donay o make seria exceçao e isso? Qual seria a razao disso? E existe outros verbos tambem que ocorre isso?
23 127 1.7k
Sim, há outros verbos. A razão é que faz parte das estruturas naturais do inglês. Devemos aprender e imitar os falantes nativos. Me recordo também de "let".

Let it work
Let him go
Let Mary play
Let John talk


Com o tempo e convívio (leitura, etc) você vai se acostumando.
valeu donay entendi bem
Essa estrutura verbal se mantém com qualquer combinação verbal:

teach him read
teach it sit.

O it não está sendo usado como sujeito e sim como pronome. Mas o ponto principal é que adicionamos 's' em frases de presente simples:

he reads
it sits

Neste caso, as frases não estão no presente simples (simple present) e sim no imperative (imperative).
teach him read- ensine-o a ler
make it work - faça-o funcionar e não ele (a) funciona
MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
desculpe.
Erro meu. não com qualquer verbo.
Mas funciona em diversas situações onde se exerce uma ação sobre outros ou se pede isso de alguém. Acredito que acontece quando o it, him, her, me..etc.. assume função de objeto, e não sujeito. E não somente no imperativo.

Como por exemplo:
She makes the radio work (ela faz o radio funcionar)
sujeito Objeto

O work não está sendo usado no presente (o radio funciona), mas sim no infinitivo
SheilaFenske escreveu:Essa estrutura verbal se mantém com qualquer combinação verbal:

teach him read
teach it sit.

O it não está sendo usado como sujeito e sim como pronome. Mas o ponto principal é que adicionamos 's' em frases de presente simples:

he reads
it sits

Neste caso, as frases não estão no presente simples (simple present) e sim no imperative (imperative).
teach him read- ensine-o a ler
make it work - faça-o funcionar e não ele (a) funciona
Na verdade são poucos verbos. Mais make e let.

"Teach him read", por exemplo, pra mim, soa MUITO errado. O certo seria "teach him TO read" ou "teach him HOW TO read".
3 18 190