Maldito Carnaval

O.o Por isso quando eu for na Europa (ou em qualquer outro lugar), não hesitarei em manter meu 'estilo' um pouco gótico victoriano moderno, quase steampunk - que difere completamente dessa praga que finalmente chegou ao fim esse ANO.

Eu recomendo que os brasileiros deixem de 'demonstrar' alegria logo de cara quando viajarem para qualquer outro lugar do mundo onde existam seres que tbm não se preocupam em *conhecer* o lado positivo desse país que é o nosso.

Alias, estou me sentindo um E.T. digno de investigação do X-Files por não ser 'alegre' como os outros brasileiros...!?

:shock: :mrgreen:
MENSAGEM PATROCINADA Você sabe como está o seu nível de inglês? Teste agora GRÁTIS em apenas alguns minutos.

Clique aqui para iniciar o Teste Online!
Avatar do usuário Adriano Japan 805 1 18
Flavia.lm escreveu:Quando voltei ao Brasil, passamos a nos comunicar via MSN e... já no segundo dia ele começou a perguntar sobre os biquínis brasileiros... Tive vontade de denuncia-lo na empresa, mas fiz diferente:

Ainda bem que você teve consciência e decidiu fazer diferente.. o que é que tem a ver o trabalho,a carreira do cara com um bate-papo de MSN??
Por isto tenho muito cuidado em ambientes coletivos aqui no Brasil,principalmente no trabalho.. qualquer atitude ou comentário bobo de manhã pode acabar com a sua reputação impecável,geralmente por uma mulher que se acha mais do que realmente é, e se sente bem em acabar com a vida alheia, uma delícia ver alguém mal falado na empresa toda porquê lhe disse que o vestido caiu bem de manhã.
E aquele cara discreto vira o "tarado" que na verdade passa o dia calado pra ficar de olho,imaginando coisas.. tsc..

Voltando ao gist do tópico,do que vocês estão reclamando?
Brasileira quando aparece em mídia internacional é modelo com os peitos à mostra vestindo um sutiã cravejado de diamantes no meio de Nova Iorque.. ou confusão de cafetina brasileira arranjando prostituta pro Berlusconi, ou brasileira arrancando olhares de líderes mundias com sua bunda...com essas imagens rodando o mundo vocês queriam o que??

Este assunto é basicamente que nem o domínio do inglês... vc está cercado de gente que fala,e tem a falsa sensação de que todo brasileiro fala do básico ao muito bem.. sendo que na verdade todo mundo é ignorante mesmo e você só está fantasiando com 0,001% da população real.
Vulgarismo feminino é a mesma coisa.
Quando vocês se sentem que estão sendo injustiçadas por esta imagem de gringo sobre as brasileiras, a real deve ser é que a grande maioria gosta mesmo de se mostrar,se exibir,caçar gringo,ao invés de comprar livros,prefere aumentar a bunda,e vocês são a exceção.
Também acho super chato ser quase "intimado" por rostos curiosos porquê digo que não torço pra time nenhum, mas fazer o que.. todo brasileiro AMA futebol,eu quem sou a exceção..

Ravenna escreveu:Alias, estou me sentindo um E.T. digno de investigação do X-Files por não ser 'alegre' como os outros brasileiros...!?

Ravenna, ouço muito brasileiro otário cuspindo no prato que come,enchendo o saco de como o povo "é frio" na Europa,Japão,isso e aquilo... :evil: acho que estão sentindo falta de ser comprimentado com um tapão nas costas, ou falar gritando como é no Brasil..
Deus me livre..bagunça,gritaria,desrespeito pelo individual,espaço alheio..não é pra mim não.. prefiro ficar com o meu "frio" europeu mesmo, discreto, falando baixo e educado, típico italiano reservado.
É como comparar os fogos de artifício do Japão (silenciosos,um espetáculo de cores e formas no céu) com os fogos do Brasil,que é só barulheira pra encher o ouvido dos outros,coisa mais sem graça do mundo... :?
Avatar do usuário Flavia.lm 3885 1 9 86
Adriano, não que eu te deva qquer resposta, mas na minha empresa usamos MSN de forma corporativa para comunicação entre as unidades de outros países, e se eu quisesse eu teria sim denunciado o colega que se engraçou pro meu lado porque o mínimo da obrigação dele é seguir o código de conduta da empresa e, mais que isso, ter bom senso pra me respeitar da mesma forma que eu o respeito, independemente de eu ser mulher ou da minha nacionalidade.

O restante da msg eu prefiro não opinar, pois apesar de saber que aspectos culturais estão relacionados ao aprendizado do idioma, eu participo do fórum com outros propósitos.
Graças a Deus Flávia, realmente achei que faltava um pedaço na estória... mesmo assim.. se realmente o cara só perguntou dos "bikinis brasileiros" e não faltou com respeito,não acharia ético/moral entrar em contato com uma empresa pra dizer que tem um funcionário tarado assediando as funcionárias.
É assim que se acaba com a reputação de um homem.
Perder um emprego,pior,ficar mal falado porquê "alguém quis lhe dar o troco" por algo que foi mal interpretado é no mínimo imoral.

Já trabalhei em um call center bilíngue quando tinha uns 18 anos.
Vez ou outra chegava na segunda-feira e perguntava pro pessoal na hora do lanche: "e aí? sentiram falta de mim?" :mrgreen:
Claro que todo mundo fazia aquela cara :roll: e dizia "lóógico..demais.."
O problema foi quando cheguei numa colega do lado, que até considerava amiga e repeti a mesma piada ingênua..
Ela olhou feio pra mim e falou pra central inteira escutar: "sai fora idiota, ô!", deslogou e foi sentar em outro lugar..
Imagina o que todas as pessoas devem ter pensado de mim na hora..
Deixei de falar com ela,e poucas semanas depois,foi mandada embora por falta de produtividade.
Depois refleti comigo mesmo.. realmente era de se esperar uma reação dessas.. menina de 20 anos,2 filhos na conta,esperando o 3º e nenhum pai... deve ter trauma de ser usada e abandonada, por isto tem uma reação tão violenta com o que ela imagina que seja uma cantada.
Mas isso não se faz.. só volto a brincar com colega♀ quando estiver no meu país favorito,aonde as pessoas não são violentas nem ficam pensando em te ferrar o tempo todo. :|
Adriano Japan escreveu:Mas isso não se faz.. só volto a brincar com colega♀ quando estiver no meu país favorito,aonde as pessoas não são violentas nem ficam pensando em te ferrar o tempo todo. :|

País favorito?
Japan, off course! ;)
Onde as pessoas tem festas muito mais divertidas do que qualquer carnaval, onde aglomeração não é sinônimo de confusão.
That's not funny.

A mensagem acima é bastante inapropriada. O assunto desde tópico é sério e merece respeito.

FAIL.

TÓPICOS RELACIONADOS