Maldito Carnaval

Antigamente eu estava estudando italiano e como parte do meu aprendizado eu ia em chats do Yahoo para bater papo com os nativos. Era batata, quando vinha a pergunta "Di dove sei" e eu respondia "Brasile" o papo saía pra outro lado de sentidos totalmente "maliciosos" (entenderam).

Criei uma bronca de italianos por causa disso. Mas estou passando a mesma coisa com o inglês.

Inicialmente eu achei que era um problema somente com os americanos, mas vejo que alguns ingleses também.

Maldiçoes, eu penso, será que tudo isso é culpa do Carnaval ?
Eu tentei por 2 vezes entrar no chat do yahoo.com mas é impossivel. É só falar q eh brasileira...

Alguem ja passou por isso (principalmente as meninas) ?
Eu nao sei se isso é tudo culpa do carnaval ou se, por sermos um povo amigavel e termos essa natureza "alegre" acaba confundindo povos que sao totalmente o oposto. Por exemplo, chamar alguem de "querido" pode ser uma cantada pra uns mas nao passa de uma forma de tratamento comum.

TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
16 respostas
Ordenar por: Data
I think it's not fault of carnival only. For example, there are many girls right here looking for tourists every night. So,they (not them all) think all the brazilian girls are "only to have a fun" and many ones are confused as a prostitute. All these things outta carnival.

I hope you be happy for life.
Poize Falcao. A pouco tempo atras noticiaram casos de mulheres sendo barradas na Europa (espanha principalmente) pq as autoridades locais achavam que se trata de 'trafico de mulheres'.

Eu conversei ontem com um colega que é da Inglaterra e ele me explicou que as mulheres aqui no Brasil usam muitas roupas curtas e tem uma forma mais, digamos, acalorada de ser. Isso faz com que eles entendam de forma errada (ou em alguns casos não) a real intenção.

é muito difícil para quem está aprendendo outro idioma, distinguir em uma conversa quando as palavras são ditas (ou escritas) com tom malicioso, irônico, etc. Isso demanda uma grande pericia no idioma rsss

Eu acho que o Brasil está mostrando de forma errada a nossa cultura, lembro q a um tempinho atras vi um video q fazia a propaganda do Brasil para ser exibido em outros países. As principais cenas eram: mulheres de micro biquinis na praia. Bacana isso hein :evil:
Really? I still didn't watch that vid. After all they complain of jokes about Brazil.
Flavia.lm 1 10 100
Andrea,

Gostei MUITO do seu post e queria compartilhar uma situação com você (e com os demais leitores, óbvio).
Estive em New York no ano passado, viagem de negócios. Conheci um francês, trabalha na mesma empresa que eu, porém na unidade de Paris. Foi muito cordial, atencioso, etc... Quando voltei ao Brasil, passamos a nos comunicar via MSN e... já no segundo dia ele começou a perguntar sobre os biquínis brasileiros... Tive vontade de denuncia-lo na empresa, mas fiz diferente: me senti na obrigação de mostrar que ele tinha uma idéia BEM errada sobre mulher brasileira. Resultado? Viramos amigos. Ele aprendeu a me respeitar, e já até falou que passou a perceber outras coisas que o Brasil tem de bom além de Carnaval x Caipirinha x Futebol.

Achei muito legal me utilizar do fato de ser "falante" de uma língua estrangeira para fazer essa boa ação em nome do mulheril brasileiro... se algumas poucas de nós fizermos isso, já é um bom começo, não acha?

Grande abraço,
Flávia
putz Flavia deve ter sido uma situação chata, ainda bem q ele cometeu esse deslize pelo MSN !!

Acho que o dia q eu for para fora do Brasil, vou dizer que sou de Portugal ou sei la, outro país pq melhor evitar esse tipo de situação nao eh rssss
TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
Ravenna 3
Caramba... eu não resisti e revivi este tópico... Eu desisti de usar o yahoo há tempos por causa dessa malícia idiota que sempre surge quando a gente fala que é do Brasil. Huh, infelizmente eu já encontrei muitos 'jerks' na rede que sempre acabam perguntando sobre o tal bikini brasileiro... Será que eles acham mesmo que as meninas do Brasil só andam de bikini? Trabalham, estudam, vao no supermercado e tals? Até no Inverno?? O.o NOSSA, isso é realmente horrível. Me sentia sempre muito envergonhada por essa situação. Posso dizer que já conversei com pessoas de quase todos os lugares do mundo nesses meus estudos idiomáticos e pelo que eu me lembro, só alguns rapazes da Alemanha, do leste Europeu, e da China não me perguntaram sobre o maldito bikini e sobre o carnaval, etc. Perguntar de futebol nem me incomoda muito pq é um esporte, mas.. e quando a falar do futebol atrai a tal 'moral' fictícia que alguns ainda acreditam ser característica das brasileiras? Isso me enoja. Por isso me sinto bem quando eu posto em forums em ingles sobre as 'verdades que eu conheço' do BRASIL. Já choquei muito 'gringo' falando do mundo real brasileiro principalmente quando eu digo que estou 'fora' de todas as coisas idiotamente chamadas de tipicamente brasileiras. :evil: É por isso que eu sempre começo falando dos meus gostos musicais 'pesados' para já dar um sinal das minhas intenções nada 'na*ghty' =( Até no ICQ eu fico mal as vezes por só encontrar 'scary ppl' - é sério isso. Na verdade está difícil encontrar pessoas legais e sérias na internet. Seja de qualquer país, idioma,etc.

Ahhh mais um desabafo nérdico xD
Apoiado. E a maioria dos brasileiros não se esforça nem um pouco para mudar essa IMAGEM tosca no exterior.
Sim... Os Brasileiros deveriam mudar essa imagem, que a maioria dos estrangeiros tem sobre o Brasil.
E ainda...... A imprensa brasileira divulga filmes como tropa de elite, e entre outros que possuem este tema horrível que falam sobre o Brasil
[ violência, sexo, drogas, vulgarismos, a exposição da mulher brasileira deste jeito ] Isso é horrível ! O que os outros países vão pensar do Brasil ?????????? Os produtores destes filmes não têm consciência disso ???? Que imagem feia eles estão passando do Brasil, fico descepcionado e bravo quando vejo isso............................. Deveriamos boicotar estes tipos de filmes nacionais nos cinemas ! [ Sei que não seria suficiente ] Mas cada um faria sua parte para " tentar " retirar esta IMAGEM HORRÍVEL do Brasil, o Brasil tem tantas coisas boas que poderia ser mostrado e os produtores deveriam mostram isso !
gente hoje mesmo aconteceu o que eu havia comentado no primeiro post: estava eu no chat do ICQ quando um italiano veio perguntar sobre o Carnaval, depois do nada, disse "vou imaginar você igual aquelas mulheres sambando". kkkkkkk é engraçado até ne, mas, caramba, é irritante.
Eu fico realmente preocupada com esse tipo de coisa, imagina, num futuro próximo quero viajar pra Europa. Eu não terei coragem de dizer que sou brasileira. Infelizmente é essa a nossa realidade, enquanto as pessoas tiverem essa mentalidade pequena de achar que estamos "inocentemente" passando a imagem de povo alegre, os gringos vem aqui e fazem o que querem. Ou pior, as mulheres daqui vão para fora e são tratadas como prostitutas.
O Carnaval seria uma festa bonita, em minha opinião, se mostrasse apenas a beleza das fantasias e não a falta dela...
Ravenna 3
O.o Por isso quando eu for na Europa (ou em qualquer outro lugar), não hesitarei em manter meu 'estilo' um pouco gótico victoriano moderno, quase steampunk - que difere completamente dessa praga que finalmente chegou ao fim esse ANO.

Eu recomendo que os brasileiros deixem de 'demonstrar' alegria logo de cara quando viajarem para qualquer outro lugar do mundo onde existam seres que tbm não se preocupam em *conhecer* o lado positivo desse país que é o nosso.

Alias, estou me sentindo um E.T. digno de investigação do X-Files por não ser 'alegre' como os outros brasileiros...!?

:shock: :mrgreen:
TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
Adriano Japan 1 2 21
Flavia.lm escreveu:Quando voltei ao Brasil, passamos a nos comunicar via MSN e... já no segundo dia ele começou a perguntar sobre os biquínis brasileiros... Tive vontade de denuncia-lo na empresa, mas fiz diferente:
Ainda bem que você teve consciência e decidiu fazer diferente.. o que é que tem a ver o trabalho,a carreira do cara com um bate-papo de MSN??
Por isto tenho muito cuidado em ambientes coletivos aqui no Brasil,principalmente no trabalho.. qualquer atitude ou comentário bobo de manhã pode acabar com a sua reputação impecável,geralmente por uma mulher que se acha mais do que realmente é, e se sente bem em acabar com a vida alheia, uma delícia ver alguém mal falado na empresa toda porquê lhe disse que o vestido caiu bem de manhã.
E aquele cara discreto vira o "tarado" que na verdade passa o dia calado pra ficar de olho,imaginando coisas.. tsc..


Voltando ao gist do tópico,do que vocês estão reclamando?
Brasileira quando aparece em mídia internacional é modelo com os peitos à mostra vestindo um sutiã cravejado de diamantes no meio de Nova Iorque.. ou confusão de cafetina brasileira arranjando prostituta pro Berlusconi, ou brasileira arrancando olhares de líderes mundias com sua bunda...com essas imagens rodando o mundo vocês queriam o que??

Este assunto é basicamente que nem o domínio do inglês... vc está cercado de gente que fala,e tem a falsa sensação de que todo brasileiro fala do básico ao muito bem.. sendo que na verdade todo mundo é ignorante mesmo e você só está fantasiando com 0,001% da população real.
Vulgarismo feminino é a mesma coisa.
Quando vocês se sentem que estão sendo injustiçadas por esta imagem de gringo sobre as brasileiras, a real deve ser é que a grande maioria gosta mesmo de se mostrar,se exibir,caçar gringo,ao invés de comprar livros,prefere aumentar a bunda,e vocês são a exceção.
Também acho super chato ser quase "intimado" por rostos curiosos porquê digo que não torço pra time nenhum, mas fazer o que.. todo brasileiro AMA futebol,eu quem sou a exceção..

Ravenna escreveu:Alias, estou me sentindo um E.T. digno de investigação do X-Files por não ser 'alegre' como os outros brasileiros...!?
Ravenna, ouço muito brasileiro otário cuspindo no prato que come,enchendo o saco de como o povo "é frio" na Europa,Japão,isso e aquilo... :evil: acho que estão sentindo falta de ser comprimentado com um tapão nas costas, ou falar gritando como é no Brasil..
Deus me livre..bagunça,gritaria,desrespeito pelo individual,espaço alheio..não é pra mim não.. prefiro ficar com o meu "frio" europeu mesmo, discreto, falando baixo e educado, típico italiano reservado.
É como comparar os fogos de artifício do Japão (silenciosos,um espetáculo de cores e formas no céu) com os fogos do Brasil,que é só barulheira pra encher o ouvido dos outros,coisa mais sem graça do mundo... :?
Flavia.lm 1 10 100
Adriano, não que eu te deva qquer resposta, mas na minha empresa usamos MSN de forma corporativa para comunicação entre as unidades de outros países, e se eu quisesse eu teria sim denunciado o colega que se engraçou pro meu lado porque o mínimo da obrigação dele é seguir o código de conduta da empresa e, mais que isso, ter bom senso pra me respeitar da mesma forma que eu o respeito, independemente de eu ser mulher ou da minha nacionalidade.

O restante da msg eu prefiro não opinar, pois apesar de saber que aspectos culturais estão relacionados ao aprendizado do idioma, eu participo do fórum com outros propósitos.
Adriano Japan 1 2 21
Graças a Deus Flávia, realmente achei que faltava um pedaço na estória... mesmo assim.. se realmente o cara só perguntou dos "bikinis brasileiros" e não faltou com respeito,não acharia ético/moral entrar em contato com uma empresa pra dizer que tem um funcionário tarado assediando as funcionárias.
É assim que se acaba com a reputação de um homem.
Perder um emprego,pior,ficar mal falado porquê "alguém quis lhe dar o troco" por algo que foi mal interpretado é no mínimo imoral.

Já trabalhei em um call center bilíngue quando tinha uns 18 anos.
Vez ou outra chegava na segunda-feira e perguntava pro pessoal na hora do lanche: "e aí? sentiram falta de mim?" :mrgreen:
Claro que todo mundo fazia aquela cara :roll: e dizia "lóógico..demais.."
O problema foi quando cheguei numa colega do lado, que até considerava amiga e repeti a mesma piada ingênua..
Ela olhou feio pra mim e falou pra central inteira escutar: "sai fora idiota, ô!", deslogou e foi sentar em outro lugar..
Imagina o que todas as pessoas devem ter pensado de mim na hora..
Deixei de falar com ela,e poucas semanas depois,foi mandada embora por falta de produtividade.
Depois refleti comigo mesmo.. realmente era de se esperar uma reação dessas.. menina de 20 anos,2 filhos na conta,esperando o 3º e nenhum pai... deve ter trauma de ser usada e abandonada, por isto tem uma reação tão violenta com o que ela imagina que seja uma cantada.
Mas isso não se faz.. só volto a brincar com colega♀ quando estiver no meu país favorito,aonde as pessoas não são violentas nem ficam pensando em te ferrar o tempo todo. :|
Ravenna 3
Adriano Japan escreveu:Mas isso não se faz.. só volto a brincar com colega♀ quando estiver no meu país favorito,aonde as pessoas não são violentas nem ficam pensando em te ferrar o tempo todo. :|
País favorito?
Adriano Japan 1 2 21
Japan, off course! ;)
Onde as pessoas tem festas muito mais divertidas do que qualquer carnaval, onde aglomeração não é sinônimo de confusão.
TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
That's not funny.

A mensagem acima é bastante inapropriada. O assunto desde tópico é sério e merece respeito.

FAIL.