Melhor professor de inglês fala também a língua do aluno

Hey...What's up? ;)

Hoje pela manhã li esse reportagem, um tanto quando interessante, resolvi enviar para vocês...

http://g1.globo.com/Noticias/Vestibular ... 04,00.html

O que vocês acham sobre isso?

Kisses...

Alê :)

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
6 respostas
Ordenar por: Data
Alessandro 3 13 98
Olá Alessandra,

Obrigado pela indicação do artigo. Em breve vou escrever um artigo a respeito do tema no EE.

Abraços,
Flavia.lm 1 10 100
Excelente artigo, Alessandra.

Certa vez li num blog o relato de um americano que tinha vivido no Brasil e dado aulas na região de Manaus. No artigo, ele dava dicas para quem quisesse vir para o Brasil, e falava de diversas "facilidades" e coisas boas que temos disponíveis aqui. Fiquei com a impressão que ele quis dizer que "qualquer um que fale inglês" pode dar aula aqui, independente de didática, de talento, e principalmente de vontade em dar aulas. Triste, não?
Por isso sempre recomendo aos meus colegas que avalie muito um professor; não é porque ele é "nativo" que isso significa que você vai aprender alguma coisa com ele.
Ah, não sei.. Discordo um pouco

Já fiz aula com brasileiro (na wise-up) e também com nativo (nigeriano que viveu muito tempo em londres)
Aprendi bem mais com o segundo, apesar dele morar no Brasil ha uns 8 anos, mas não falar bem o portugues. Brinco inclusive que meu ingles sem sair do brasil é melhor do que o portugues dele! rsrs

A diferença está justamente por ele não saber o portugues, não ficar tentando traduzir certas expressões e frases para o ingles. Sem contar que a pronuncia de um nativo é bem diferente e por isso ele me corrigia bastante, pois não conseguia entender, certas vezes, o que eu estava falando.

Mas ai tb pode ser o problema da professora brasileira com quem fiz aula! Mas pela minha experiencia sou mais os nativos!
Flavia.lm 1 10 100
Nassen,

Seu relato é válido, pois, de fato, existem muitos professores brasileiros que não têm "pulso firme" para evitar o uso da língua portuguesa em aula.

Mas ainda insisto: não basta ser nativo, precisa ter talento, didática... e infelizmente nem todos têm.


By the way.... nigeriano, morou em Londres, está no Brasil há cerca de 8 anos.... esse cara mora em Taboão da Serra, é casado com uma brasileira, tem dois filhos pequenos, o cartão de visita dele é preto, ele dá aula na zona sul de SP, e tem um coração que mal cabe dentro dele?!?!?!?! S _ _ _ E _ T _ _
hahaah quase!
foi casado com uma baiana, tem apenas 1 filho.. mora na Z/L de SP
mas também tem um coração do tamanho do mundo!
sem contar que tem uma puta didatica e muita paciencia!!!
TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
Flavia.lm 1 10 100
Qtas coincidências, heim?

Acho que tá na moda os nigerianos morarem em Londres e depois virem para o Brasil casar com brasileira e dar aula de inglês em SP... rs...