Melhorar fluência em 3 meses

Pessoal
Gostaria da opiniao de vcs. Comecarei a trabalhar numa area da empresa onde trabalho daqui a 2 meses e 1/2 onde usarei bastante ingles, porem estou no nivel intermediario. Faco ingles na wise up e so vou entrar na conversacao mesmo no seundo semestre, o que sera tarde pro meu trabalho. Estou procurando por aulas particulares para fazer nesse periodo, mas honestamente, nao sei o que podera me ajudar mais neste pequeno espaco de tempo para eu ganhar um pouco mais de fluencia e desinibicao. Vcs acham que as aulas efetivamente vao me ajudar? Se nao, quais dicas podem me dar? Estou desesperada! Um abraco e obrigada!

ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
4 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Aman,

Sim,as aulas particulares podem ajudar bastante.Tente fazer um breve resumo do vocabulário que você acredita que vai ser usado neste novo ambiente de trabalho e peça ao seu professor particular para preparar este vocabulário em inglês e te ensinar durante as aulas.Tente focar ao máximo no que você acha que vai ser mais usado e estude tudo com seu professor.Além disso,não fique só com as aulas pariculares,estude também por conta própria.Boa sorte!

Bem vinda Ao Fórum!
Logan18 1
Bem vinda ao forúm, Eu trabalho em uma empresa onde é necessário o uso do inglês, mas não uso diariamente, até pq meu inglês ainda está fraquinho, mas pelo menos aqui, a comunicação se torna mais fácil quando vc utiliza a linguagem empresarial, então como o Donay falou foque em palavras que vc irá usar no dia-a-dia, aqui tem pessoas que falam muito bem, e outras que se fazem compreender, e se vc está nessa fazer de se fazer compreender já é um otimo começo.
onde eu trabalho tenho que usar inglês o tempo inteiro, mas na maioria das vezes é escrito, não falado (quer dizer, vc pode escolher discutir um assunto por telefone ou por email, e eu sempre prefiro email, mesmo em portugues). Eu também entrei lá considerando meu inglês intermediário e acabei melhorando mto trabalhando lá. eu ficava bem insegura (e ainda fico um pouco), mas na seleção tinha um teste de inglês, se me contrataram é pq acharam q era suficiente, mesmo eu não achando. (não sei se é o seu caso)
tente acompanhar o que as outras pessoas que já precisam usar o inglês e veja as expressões mais usadas, o vocabulário, essas coisas. pelo menos onde eu trabalho a linguagem é bem repetitiva, pq falamos o tempo todo sobre os mesmos assuntos, que é o trabalho em si, então tvz no seu caso seja o mesmo, vc não precisa conversar sobre absolutamente tudo. tbm me ajuda bastante ter um dicionário online sempre à mão (eu uso o dictionary.com pra inglês/inglês).
Oi pessoal
Obrigada a todos pelas dicas. Otimo conhecer a experiencia de outras pessoas... estava em duvida sobre fazer aulas em casa ou por kype, pois alguns professores estao oferecendo. Vs acham que e a mesma coisa?

Obrigada e abraco.