Meta para entender o inglês falado

Olá! Eu estou estudando inglês há alguns meses e foquei bastante na gramática, pronúncia e vocabulário do Reino Unido. Desde o começo de junho (quando entrei de férias da escola), passei a estudar inglês de manhã até a noite (porque eu realmente adoro estudar inglês e me dá um prazer enorme). Claro que parava um pouquinho pra respirar e tudo o mais. Hoje andei pensando e resolvi estabelecer uma meta para entender o inglês falado completamente: 5 anos (tenho 15 agora) Eu estou treinando arduamente e todos os dias o listening com o objetivo de obter melhoras satisfatórias em minha capacidade de compreender o que é dito. Gostaria de saber o que acham dessa meta e gostaria de saber o que a galera aqui faz para melhorar! Muito obrigada desde já.

INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
7 respostas
Ordenar por: Autor
Acredito nessa meta sim. O que não se pode ter é medo de errar e ficar demasiada presa em detalhes. No Brasil há a crença de que para ser fluente precisa não ter sotaque e ter toda a gramática "decorada". O mais importante e exercitar o cérebro e consegui se comunicar. Convivi com pessoas que provavelmente seriam consideradas fluentes em outros países e no entanto não conseguem falar por insegurança assim como pessoas que conheciam bem menos e conseguiram viajar mochilão numa boa pela Europa.
Sypher escreveu:Acho que a sua meta é, no mínimo, ousada, pra não dizer um pouco sonhadora :?

Não que eu duvide que você a mantenha, mas você está aprendendo inglês exatamente pra quê? Saber a resposta dessa pergunta é mais importante do que saber por quanto tempo vai estudar!
Bom.. o que o amigo falou e muito importante pois pra que eu quero inglês.. qual meu objetivo... e emprego.? Entender filmes e series...que gosta...entender musicas? ir para exterior trabalhar por exemplo... tudo gira em torno de um objetivo.. e logico querer aprender ... e logico que ninguém aprende inglês da noite pro dia... ate aprender a dirigir precisamos de treino .. certo? Tenho certeza que todos aprendemos.. mas fica a dica!
Nesse ritmo em três anos alcançará a sua meta, ou em ainda menos dependendo de sua produtividade enquanto pessoa, e outros fatores, como ambiente (estou tendo problemas com o meu aqui agora kk). Só fiquei curioso em como você pode dispor desse tempo todo, mas boa sorte, o segredo sempre foi e será o mesmo: Persistência e dedicação. Não existe formulas magicas, em relação a estudo de idiomas a história sempre se repete.
Se você continuar estudando da maneira como citou, daqui a alguns meses vai ser capaz de entender o suficiente para assistir os seus filmes e series favoritos.
A meta é boa, creio que em menor tempo aprenderá sim, ao menos as principais linguagem do cotidiano (que creio que é o foco).
ATIVE O ENGLISH PLUS
Além de aprender sem anúncios, você terá acesso: aos Cursos do English Experts, a respostas verificadas por especialistas (ilimitado) e ao aplicativo Meu Vocabulário. ATUALIZAR AGORA
Marlon X19 5 16
Gostei de sua meta.

Aliás, acho que em menos de cinco anos você estará entendendo o que pretende entender :)

Basta escutar bastante inglês falado, pelo que você falou você já deve estar craque na gramática hehe. Atualmente eu consigo assistir filmes relativamente com ''fluência'', as vezes acontece de eu não entender uma palavra ou frase que falam muito rápido, mas de qualquer forma eu entendo o contexto e no fim, de uma certa forma, entendo o que disseram. Creio que o que me falta para adquirir fluência de fato seja morar num ''english speaking country'' ou mesmo pessoas com quem eu possa falar inglês na minha vida diária. Se você conhecer pessoas que falam inglês, pratique ao máximo, essa é a dica que lhe dou, do contrário, apenas escute músicas, filmes, fale sozinha (eu faço isso rsrs) e vá em frente, não há muito segredo, para falar uma língua é só com prática mesmo.

Boa sorte para você aliás. See you!
Sypher 1 1 24
Acho que a sua meta é, no mínimo, ousada, pra não dizer um pouco sonhadora :?

Não que eu duvide que você a mantenha, mas você está aprendendo inglês exatamente pra quê? Saber a resposta dessa pergunta é mais importante do que saber por quanto tempo vai estudar!