Método de aprendizado de Phrasal Verbs

Galera, seguinte, tenho uma duvida, mtos dizem que nao é muito bom estudar phrasal verbs por meio de uma lista, porem, o que atualmente eu faço, é, vejo um phrasal verb, vejo onde ele pode ser aplicado e anoto alguns exemplos, ou seja, acaba formando uma lista. Sempre antes de dormir eu reviso esses conteudos que eu aprendi e tento coloca-los no meu dia a dia

Vocês acham que isto pode funcionar, eu particularmente acredito que sim, mas sempre é bom ouvir outras opniões.

Obrigado.

CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA
3 respostas
Ordenar por: Data
Sypher 1 1 24
Depende? Você já sabe inglês ao ponto de ter oportunidade pra estar usando phrasal verbs no seu dia-a-dia? Por que se esse ainda não fosse meu nível de inglês, eu estaria utilizando meu tempo de estudo adquirindo um conhecimento mais básico porém com mais oportunidade de uso.
Hello Brunopadilha

Uma forma simples e eficiente de estudar e assimilar Phrasal Verbs é ler muito, escreva, crie sentenças com eles. Fale e escute como são empregados. Não adianta tentar decorar listas e listas de verbos e expressões, pois o sentido de cada um só aparece claramente quando você aplica cada expressão dentro de um contexto.

Observe os diálogos nos filmes em inglês, tente reconhecer os pharsal verbs de acordo com cada situação. Pratique conversação, mesmo que seja você e você mesmo, usando as frases aprendidas. Somente pelo uso constante é possível ter uma assimilação perfeita. Não adianta tentar decorar! Muitas vezes o mesmo phrasal verb tem sentidos diferentes em diferentes contextos, por isso que o método "decoreba" não ajuda! A dica é: "Usar"!

Procure aprender um de cada vez pacientemente. O resultado será muito mais satisfatório e menos frustrante para você.
Observe como o Phrasal Verb é usado. Observe que palavras estão sendo usadas antes ou depois. Observe com que palavra o phrasal verb é combinado na sentença. Observe quaisquer curiosidades que estejam nos arredores do phrasal verb. Enfim, desenvolva a sua capacidade de noticing [observação].
Por fim, crie seus próprios exemplos. Porém, baseie seus exemplos levando em conta as observações que você fez com relação ao phrasal verb estudado. Se possível pesquise mais sobre aquele phrasal verb e o sentido [significado] que ele tem no contexto que você o encontrou. Crie exemplos parecidos e com o tempo arrisque-se a criar exemplos um pouco diferentes.

É isto! Acredito que se você fizer assim, começará a melhorar cada vez mais e mais na sua relação com os tais phrasal verbs. See ya! Take care!
Segue o link de vídeo dando dicas e sugestões de como aprender/estudar Phrasal Verbs:
https://www.youtube.com/watch?v=PwaHD-FUv9U

I hope I have helped.

Good studies.

See you later.

Emanuel.
Ancrispa 9 55
Brunopadilha

Sempre achei os phrasal verbs horripilantes e assustadores como o vingador e o tiamat do desenho caverna do dragão:
https://www.youtube.com/watch?v=c3KEVGQ0gNM

Mas depois de um certo tempo, percebi que sem o uso dos phrasal verbs a língua inglesa perde o sentido. O mesmo ocorre com o desenho, sem o vingador e tiamat não haveria caverna do dragão, pois ambos são figuras essenciais na estória.

Então comecei a enfrenta-los de forma séria, porque sem eles o inglês não soa natural. Não adianta fugir. Quanto mais phrasal verbs você aprender, mais natural ficará seu inglês ( a mesma regra vale para o uso de idioms).
Minha sugestão para você:
• Faça um caderno pequeno só com phrasal verbs;
• Estude cinco phrasal verbs por vez e faça frases com eles relativas ao seu dia a dia;
Você pode estudar por verbo ( eu acho mais fácil do que por partícula):
Look for
I was looking for my keys.
Eu estava procurando minhas chaves.
Look at
I looked at John.
Eu olhei para o João.
Look down on someone
Julia looks down on Robert.
Julia menospreza o Roberto.
Look up to someone
Mary looks up to her Math teacher.
Maria respeita (admira) seu professor de Matemática.

Sites legais sobre phrasal verbs:

http://www.inglesnapontadalingua.com.br ... -look.html

http://www.phrasalverbdemon.com/

http://www.englishpage.com/prepositions ... tions.html

http://www.teclasap.com.br/category/phrasal-verbs/

Assista vídeos no youtube como o que o Emanuel colocou. Ajuda no processo de assimilação.