Método + Rotina de Estudos

Pessoal, boa noite!

Gostaria de compartilhar meus métodos e rotina de estudos, para que possam avaliar:

Rotina diária
----------------
2 à 2:30 de estudos de podcasts - qd estou no transito, no carro (os podcasts são do eslpod.com ou englishpod)
1 à 2:00 de estudo no www.englishtown.com.br (faço 1 ou 1/2 lição por dia, estou no intermediário)
1:00 de estudo com professor particular (apenas conversação)
Revisão de palavras aprendidas(cerca de 200 por dia), através de flashcards, utilizando o aplicativo/site http://ankisrs.net/
Assisto seriados em inglês com legenda em inglês (How i met your mother / two and a half man / Friends),
sobre o seriado, me falaram ser melhor assistir sem legendas, mas acontece que, com legendas eu entendo uns 80% e sem legenda entendo uns 60% ou menos.

Fora isso, eu ainda leio alguns livros em inglês, no kindle, ou então em pdf no computador (mas é mais raro fazer isso).

Minha forma de aprender é : primeiro viver bastante o idioma, aprender a ouvir através dos seriados e podcasts, aprender a parte de vocab com os livros e tb no english town e praticar com o professor particular e falando (pensando) sozinho.

Não gosto de escrever muito, tenho que começar a trabalhar nessa parte, mas agora, meu foco é no listening/speaking, não estou mt preocupado em escrever, pq leio bem.

O que acham? O que posso mudar e etc?
Abraços e obrigado desde já.

INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
1 resposta
Olá Clayton! olha, mais importante que a quantidade é a qualidade dos estudos. Não adianta você estudar o dia todo se seu cérebro só irá reter parte deste conteúdo! Se você vê que seu método está funcionando, ótimo. Continue! Ao meu ver é um ótimo meio de aprender inglês, porém o excesso pode atrapalhar. No meu caso, quando eu estudo por muito tempo seguido, eu acabo não absorvendo tanta informação quanto no início dos meus estudos. Daí a melhor coisa a fazer é parar para aprender mais.