Método SMRT English: Alguém conhece?

Tava acessando o site do Senac e vi que aqui em Recife eles têm a modalidade de curso de inglês comum, que usa livros, e tem outra modalidade, que é chamada de SMRT, onde os alunos não precisam de livro e caderno, e levam o notebook para a sala de aula para ver o material, fazer as atividades, ver vídeos, ouvir áudios, etc. Fui pesquisar mais sobre esse método e não encontrei mais informações. Achei o site deles (http://smrtenglish.com/smrt/), que tem essas informações e tem um mapa com a quantidade de escolas que usam esse método no mundo. No Brasil eu contei oito escolas (mas não diz o nome delas). Também descobri que esse método foi desenvolvido pela Canadian College of English Language (CCEL). Gostaria de saber se alguém aqui que estuda em uma dessas escolas que usa esse método pode dizer como ele é, se dá para aprender bem, quais suas vantagens e desvantagens, se é melhor ou pior que o método comum que usa livros, etc.

Obrigado.

APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina como você deve se preparar para fazer uma apresentação pessoal profissional em inglês. O conteúdo dessa aula ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades no ambiente corporativo. ACESSAR AULA
2 respostas
Ordenar por: Autor
No caso desse curso de inglês, o aluno tem que levar o seu notebook. Também vi esses pontos positivos e negativos que você disse na relação livro x notebook. Fica a dúvida quanto ao conteúdo do material disponibilizado, se é tão bom e completo quanto um livro, por isso perguntei aqui se alguém faz um curso com esse método.

Obrigado pela resposta! :)
PPAULO 6 49 1.3k
De certa forma é o que você está fazendo agora. Acessando pela internet e usando o computador/notebook etc. Para mim, a essência disso é o uso cada vez maior da tecnologia.
Em escola de inglês não tinha visto, mas já vi em algum lugar no YouTube uma dessas faculdades de lá (acho que Harvard), o professor palestrando e os alunos com seus notebooks, nada na mesa. Também ao terminar a aula, o aluno sai sem peso extra, etc.
Além disso, já temos cursos EAD por aí, então já estamos acostumados, ou quase.
Se os notebooks forem do curso, por que não? Agora se o aluno tivesse que andar com ele aí estaria se expondo à insegurança e a incerteza de perder o material de estudo.
Já o livro não tem o problema do cansaço visual que alguns sentem do "glare" (luz que vem da tela), e não ser chamariz para gatunos, pode-se levar pra qualquer lugar. De qualquer forma um ou outro método depende do estilo do aluno, sua capacidade de adaptação, suas necessidades.
Agora, deixo a resposta para quem fazendo ou ensinando com a adição desse recurso. ;-)