Metodologia Skill

Alessandro 3 13 98
Você é (ou foi) professor ou aluno da escola Skill? Deixe aqui informações sobre a metodologia de ensino. Suas informações poderão ser úteis para estudantes que estão buscando informações sobre a escola.

MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
4 respostas
Ordenar por: Data
Trabalhei como coordenadora com a bandeira Skill por mais de 3 anos e apesar de fazer parte da mesma holding que a 'azulzinha', ela trabalha muito bem o socio-interacionismo do aluno. O conhecimento de mundo, projetos e as necessidades/experiências pessoais de cada aluno eram bem utilizados obtendo muitos sucessos. Devo ressaltar porém, que a qualidade de ensino também depende muito do nível do corpo docente da instituição e lamentávelmente, no geral, elas pagam pouco e isso impede a coordenação de contratar profissionais qualificados então... you know... =(
Estudo na Skill e estou atualmente cursando o módulo Open Conversation.

Gostei muito da metologia da escola, mas acredito que isso se deva pelos sócios da franquia que também foram os meus professores.

Nesta escola além das atividades propostas pelos livros, os professores sempre incentivam atividades extras como filmes, músicas, conversação, além de explanar sobre a experiencia de um dos professores no exterior.


Heloisa Motoki
Bom, eu estudei/estudo em 2 unidades SKILL.
Iniciei o inglês em uma unidade próxima a minha casa e outra um pouco mais longe; e ambas BEM diferentes.

Na unidade mais próxima, é bem localizada, mas a estrutura é fraca, sendo 3 salas, onde adultos eram misturados com crianças e adolescentes. Não existe uma sala com computadores, e sim um espaço no meio do nada com 2 computadores e alguns livros.
A professora que tive (digo pela que me deu aula, não por todos, mas pode-se ter uma visão geral) não era fluente, pelo o que percebi, tinha acabado de ir para o avançado, e não sabia algumas palavras básicas em inglês - o que me fez mudar de franquia imediatamente.
A metodologia era basicamente a mesma, conforme fui informada. Aulas, writing + listening + interview.

Já na outra unidade, a qual eu curso atualmente, vi muita diferença.
A estrutura é boa, a unidade é grande, com várias salas e computadores, tem até cozinha.
Os professores que tive aula e prova eram bons, todos formados, embora a maioria não tenha experiência no exterior. Se tiver dúvida, há um plantão de dúvidas com horários mais flexíveis.
A avaliação é composta por writing + listening + interview.
Há homework toda semana.
Comparando as duas, digo que são diferentes, pois os professores explicam diferente; Enquanto na 1ª o conteúdo era passado por cima, na 2ª é tudo muito bem explicado.
Os horários são basicamente os mesmos.
O ponto negativo é que é sempre a mesma coisa, tudo na sala de aula.

O material é composto por 2 livros, que acompanham CD + caneta auxiliadora.
Comecei a estudar na Skill da unidade Ana Rosa, SP.

O curso e bem interativo, pois a professora explica a gramática, e a conversão, passa os exercicicios para serem feitos no livro, é também referente alguns seriados, e livros para ler, eu achei bem interessante, o atendimento é maravilhoso, tem escolas que se preocupam apenas com o dinheiro, realmente a escola se preocupa com o aluno, caso seja necessário pode fazer reposição de aula, gratuitamente, estudei em diversas escolas, digo não adianta ir a escola e não estudar em casa, rever algumas coisas, pois realmente esquece tudo, faço aulas particulares na english up tem me ajudado muito, pois a aula particular o professor tira duvidas e na sala de aula são muitos alunos.