Metodos de Estudos de inglês - opiniões!

Bom Galera tudo bem?
Seguinte quero compartilhar com todos dois metodos de estudo que quero botar em pratica mas gostaria de opinioes para saber quais vcs acham que posso tirar mais proveito ou que nao seja tao proveitoso. sei que cada um tem seu metodo seu estilo e inclusive seu tempo. bom vamos la..

Separo nos dias das semanas

1º Metodo

Segunda - Ouço só podcasts com sua transcrição ( anoto as palavras novas, tento acompanhar sem o texto. faco ate melhor ouco o audio e escrevo o que eu escuto em um word ou bloco de notas etc..

Terça - Assisto a videos - videos aulas - bom conheco um canal no proprio youtube "Hello channel" achei interessante o conteudo.

Quarta - Trabalho com Músicas - ( ouço 1,2,3,4,5 n vezes) acompanho a letra, anoto as palavras novas. e faco a tradução.

Quinta - estudo a parte da gramatica escolho. escolho um assunto e estudo nesse dia.. vejo exemplos e exercicios.

sexta - trabalho com os vocabulario por exemplo. - ex: comidas,etcs estudo seu vocabulario.

bom.. e nos fins de semana como ninguem e de ferro tiro o sabadao e domingao pra descansar a mente...


2º Metodo

Todos os dias - Eu ouco "um" podcast,trabalho "uma" musica,estudo "um" assunto da gramatica, e vejo "um" video.


:D :) ;)

desde de ja agradeco pela a ajuda e estou gostando muito do forum muito mesmo.. esta me ajudando nessa cominhada...

COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA
2 respostas
Ordenar por: Data
muito bom,o seu metodo,estava apreensiva,e nao
nao sabia nem por onde começar:
gramatica,vocabulario,tradução,enfim,
boa dica....
Pegue os 2 métodos e pense a longo prazo,
É possivel continuar com esse cronograma daqui a 3 meses com a mesma disposição da primeira semana.
Muitas atividades pode fazer o estudo ficar cansativo e chato.