Métodos e Conteúdos para os estudos de inglês

Bom dia,

Fiz um cronograma básico para começar de vez os estudos da língua inglesa, pretendo dividir meu tempo entre escrever, ler, ouvir e falar, fazendo isso com a ajuda de textos, livros, cadernos, músicas, podcast, filmes, dentre outros.

Ainda estou no nível básico e apenas tenho ligação com inglês na escola e um pouco que já estudei online com ajuda do EE e meu vocabulário também não é muito bom.

Então queria saber alguns conteúdos (podcast, filmes...) que vocês recomendariam para que eu inicie nos estudos.
Primeiramente pelos podcast, já vi em algumas postagens e dicas aqui no blog que para iniciar o recomendável seria "The Flatmates", se alguém já estudou com ele puder dar sua opinião e os métodos que usavam com ele agradeço, também no site da BBC Learning English achei alguns podcast: http://www.bbc.co.uk/podcasts porém queria saber se são recomendados para iniciantes ou se são para um nível intermediário ou avançado.

Em relação a filmes, tem algum filme que vocês recomendam para o meu nível, e também se devo ouvir em Inglês - Português, Português - Inglês ou Inglês- Inglês.

Também se puderem recomendar algumas músicas e métodos para se estudar estas músicas será de bom agrado.

Obrigado,
Jovane.

INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
1 resposta
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Dicas:
Então queria saber alguns conteúdos (podcast, filmes...) que vocês recomendariam para que eu inicie nos estudos.
Podcasts
Em relação a filmes, tem algum filme que vocês recomendam para o meu nível, e também se devo ouvir em Inglês - Português, Português - Inglês ou Inglês- Inglês.

Também se puderem recomendar algumas músicas e métodos para se estudar estas músicas será de bom agrado.
Quanto aos filmes e músicas, sugiro uma busca pelos assuntos "música boa para se treinar o inglês" e "aprendendo inglês com filmes e séries".