Meu aprendizado estagnou!

Logan18 1
Boa tarde galera,

Bem, vou começar falando um pouco do que está acontecendo comigo, na verdade eu não sei se é falta de incentivo ou se os resultados não estão aparecendo como antes e por isso estou me sentindo mal.

Eu venho estudando inglês desde o mês de Fevereiro/2010 e tenho aprendido muito ultimamente, na maioria dos casos sou elogiado, pelo que venho desenvolvendo dentro e fora do curso de inglês, que na verdade somente frequento para ter com quem conversar. Desde então tive 3 professores diferentes, o curso está uma bagunça, e sinto que meu desempenho tem caido, mas eu estou escutando, falando e escrevendo melhor desde que começei as aulas.

Na minha sala mesmo sendo um dos ultimos a se matricular, e ser de nível diferente dos meus colegas de classe consigo me destacar até porque quem está no nível intermediário tem menos fluência ao falar do que Eu que sou um aluno do basico-intermediário que no meu curso é chamado A1. Bem, eu sinceramente tenho algumas razões para querer ser fluente em inglês, trabalho e cultura são os principais, e me vejo obrigado a aprender inglês pois trabalho em uma empresa brasileira com 80% de capital canadense então o que eu mais vejo passando para lá e para cá são pessoas nativas do (Canadá, EUA e UK) entre outros, e sei que para o meu melhor desenvolvimento interpessoal dentro da empresa necessito do inglês. Meu diretor é Neo-Zelandês e eu nunca troquei uma palavra com ele, pois não confio 100% no meu inglês, que para mim ainda é não é o bastante para desenvolver uma conversa com um nativo. Gostaria de saber se há alguma maneira ou algo que eu posso fazer para agilizar meu aprendizado, venho escutando podcasts, ouvindo musicas, conversando com amigos, mas as vezes sinto que estou estagnado, e a gramática já está me enfadando. Pessoal o que eu faço? Vcs poderiam me dar dicas? Ou uma outra solução?

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
1 resposta
Olha eu aprendi gramatica em um curso e conclui o básico, depois do básico me vi em um loop de coisas já estudadas. Fiz as contas terminaria o curso em muito tempo aprendendo coisas que eu já sabia... Larguei o curso e comecei a estudar gramática sozinho não era o suficiente pois eu rapidamente esquecia de tudo que aprendia.

Passei um tempo desanimado sem estudar. Depois disto comecei a ver seriados legendado em português mesmo dai percebi que poderia entender algumas coisas sem a legenda. Danei a ver seriados... nisso eu upei meu ouvido, entendendo melhor ouvindo expressões e entendendo- as. Tentei vê los em inglês sem a legenda, mas não era usual pois não aprendia nada de novo. Passei a vê- los com legendas em inglês, aprendendo expressões e formas novas. O que eu tinha dúvida eu ia lá no google e procurava, e reaplicava isso no próximo episódio, reafirmando bem o que tinha estudado.

Comecei a entrar no bate papo do Sharedtalk onde todos lá estão aprendendo e são de nacionalidades diferentes, lá você se vê obrigado a encontrar expressões novas, coisas novas do dia-adia, conversas usuais. É muito usual, aprendi muita coisa em pouco tempo, expressões formas de comunicação.

Bem esse é o meu esquema de aprender.
Comenta aí depois o que acha disso tudo, se é usual pra você.

Espero ter ajudado...
See ya :D