Meu método de aprender livro + nativo + cópia

Isso aqui não é um tutorial, queria saber se concordam com o meu método de aprendizado. Eu tenho um amigo de Ohio e converso com ele sempre que possível[por texto]. Ele me corrige as vezes, mas não é muito então não sei se meu inglês está em um nível adequado para conversação.

Eu leio um livro e procuro ver frases ou palavras que eu não entendo e as anoto em um caderno. Assim como pego parágrafos que eu achei "complicado" e o reescrevo completamente em inglês.

O resto é básico, eu ouço podcast e costumo ler "falando" o livro em inglês. As palavras que eu erro no speaking, eu percebo depois quando estou escutando os podcast.
Acham que com esse método é possível chegar a fluência?

Meu amigo que é fluente disse que eu apreendi muito mais do que ele apreendeu em 5 anos na escola de inglês e 6 messes no canadá, mas quero ter outras opiniões.

Obrigado!

Sabe a resposta? Seja um colaborador(a)! Ao responder questões no English Experts você ganha pontos de Reputação. Se você atua na área de idiomas, suas participações na comunidade podem ser uma ótima vitrine para o seu trabalho.

Registre-se agora e faça parte!
Colabore